"VERDADE FAZ BEM"

BLOG DA VERDADE-"A VERDADE FAZ BEM"-AQUI VERDADE NÃO TEM PREÇO

Blog traduzido em todas as línguas, visto por pessoas de centenas de países no mundo. As verdadeiras histórias que a imprensa nunca mostra. Um Blog sem fronteiras.

Sport Club Internacional - World Cup

quinta-feira, 27 de setembro de 2007

domingo, 1 de julho de 2007



TORCIDA REVOLTADA COM A DIREÇÃO

Preliminarmente, falo em nome da torcida Colorada, pois em conversas e nas manifestações, 99,9% querem o mesmo, ou seja: pessoas competentes na Direção de futebol; consequentemente mudanças. Vejam que as atitudes do atual vice de futebol: Sr. Lwidi, é incapaz de exercer esse cargo. Não tem personalidade compatível com o cargo; viu-se novamente ontem. Caso não haja mudanças, corremos riscos de rebaixamento. Não podemos ser iguais ao co-irmão, que comemoram empates e mais de dez derrotas como aceitáveis; muito menos em sermos reibaixados e depois transformar uma partida contra os Nauticos da vida, em heróica. Empatar com o Atlético é uma vergonha. Nós queremos melhora já.

Vou reiterar os fatos abaixos, até que alguém veja que o erro está na direção de futebol. As grandes empresas japonesas, quando vão mal, trocam seus diretores e nâo o boy da empresa. Por isso o Japão é uma potência mundial.

Para quem entende um pouco de psicologia e administração de grupos, sabe que sem um líder que tenha pulso firme e voz ativa, o grupo enfraquece. Com todo o respeito que devemos ao Dd.sr. Lwide, vice de futebol, ele demonstra ser um excelente tecnocrata e comprador, pois não há de se negar que está trazendo alguns nomes de expressão. Entretanto, como comandante de grupo é acéfalo. Por favor! coloquem ele na área de transação de jogadores, mas o tirem do futebol.

Ilustre Presidente Vitório Pífero, repito, nós colorados estamos desapontados com a forma que o futebol do clube vem sendo conduzido pelo atual vice de futebol, Sr. Geovani Lwidi. Lembro que quando de Vossa liderança como vice de futebol, haviam respostas firmes ao adversário que deixavam nós Colorados orgulhosos. como já disse, hoje vejo os dirigentes do Grêmio elogiarem sistematicamente a Direção de futebol do Inter. Aprendi que quando o inimigo está feliz e cordial, é porque está enxergando fraquezas no adversário e quer que assim continue.

Entendo que em sua posição não é mais recomendável que vá ao confronto direto. Entretanto, seu vice deveria fazê-lo. O que mais me deixa desanimado, é que ouvi ele dizer que não é de seu estilo contra-arrazoar. Volto a dizer Ilustre Presidente, certamente o Sr. Lwidi deve ser um grande administrador de empresas, mas nada sabe sobre as formas de pressões ao exercidas junto aos Juizes de futebol e demais integrantes do sistema.

Reitero que nos lembra tristemente a política do Sr. Pérsio França, que quase nos rebaixou em 2002. Também deixa o Pelaipe tomar conta da imprensa e do futebol gaúcho, sem nada fazer. Talvez por política. Entretanto, transparece ser fraqueza perante sua enorme torcida. E mesmo que fosse por política, seria uma atitude totalmente equivocada.

Volto a dizer Ilustre Presidente, não votei em Vossa Direção para ver essa débil política de futebol. Veja que o Inter cresceu a partir de Vossa forte imposição política junto ao futebol do RS.

Após assumir o novo vice em epígrafe, o Inter é sistematicamente "prejudicado" por árbitros claramente condicionados, que sucumbem à pressão de dirigentes gremistas. Entretanto, inteligentemente, o Pelaipe é ajudado nas arbitragens e ainda assim crítica o árbitro. No grenal novamente fomos prejudicados, e não ouvi uma voz que nos defendesse.

Nos debates o Pelaipe é irônico ao elogiar o Sr. Lwidi; o pior é que ele acredita. Tenho vergonha de Dirigentes ingênuos, para não dizer pior, que é sistematicamente manipulado pelo adversário e imprensa; parte que também o elogia por querer manter o Inter um perdedor. O pior é que o Ilustre Presidente está ficando igual ao Dd.sr. Lwidi. Uma Maçã podre estraga as demais. Pense Presidente.

Reitero que tudo que foi conquistado em 5 anos está sendo posto fora, por uma política de futebol covarde, no que tange a respostas à altura do adversário. Essa política enfraquece os seus comandados, que se sentem acéfalos, envergonham sua torcida, e fortalece seus adversários, que perdem seu respeito.

Repito: para piorar o Dd.sr. Alexandre Gallo (técnico), é exatamente igual ao vice de futebol, ou seja, fala e fala, mas não transmite confiança alguma ao torcedor. Nessa esteira é fácil saber que, se ele não convence a nós que lhe ouvimos; certamente não passa segurança à seus comandados. De conversa mansa nossa torcida está cansada. Passamos anos ouvindo fracos dirigentes serem simpáticos e incompetentes.

Um Comandante deve ser firme e duro ao se manifestar junto à imprensa. Aí é à base do erro. Erro que reflete junto ao futebol, torcida e etc... O Dd.sr. Lwidi: não parece um líder; não age como um líder e nâo tem tom de voz de lider.

Repito: sou sócio Colorado, meu filho é sócio e toda minha família, que é bem numerosa. Ilustre Presidente pense no melhor para o clube ser vitorioso, não em um cargo entregue a um burocrata amigo, pois se o clube for mal, o Ilustre Presidente sucumbirá politicamente junto.


Atenciosamente, nós Colorados, apavorados com essa política de futebol, mas apaixonados por esse "Clube Incaível".

01/07/07
Carlos fraga.
Sócio-colorado


Aguardem novas, e denúncias contra integrantes da imprensa que fazem mídia subliminar, tentando sistematicamente destruir a imagem do Internacional.