"VERDADE FAZ BEM"

BLOG DA VERDADE-"A VERDADE FAZ BEM"-AQUI VERDADE NÃO TEM PREÇO

Blog traduzido em todas as línguas, visto por pessoas de centenas de países no mundo. As verdadeiras histórias que a imprensa nunca mostra. Um Blog sem fronteiras.

Sport Club Internacional - World Cup

quinta-feira, 27 de setembro de 2007

segunda-feira, 25 de junho de 2007

Preliminarmente, parabéns ao adversário. Agora só faltam eles ganharem mais 19 grenais, e dois campeonatos gaúchos, para que consigam empatar com o atual campeão do Mundo FIFA, no que tange à nossa disputa Regional. É inacreditável que um time que jogou um futebol vistoso contra o Pachuca, time esse que era, até então, invicto a 22 partidas; multicampeão nas Américas; tenha desaprendido. Mesmo que, os azulzinhos ditos isentos, integrantes da imprensa, façam por inveja uma força enorme para desprestigiar a Gloriosa vitória do Inter: Tlíplice Coroa. O que mais dói neles, é ver que o Inter foi Campeão da Recopa Pan-americana (todas as Américas). Coisa que os nossos tradicionais adversários não possuem.

Ocorre que o Inter foi quem jogou muito pouco e perdeu o Jogo; para quem viu, ficou claro que não foram eles que ganharam, fomos nós é que perdemos. Mesmo que, novamente, o árbitro tenha beneficiado eles, sito: um gol anulado, sem fundamento e um pênalti claro não marcado. O resultado justo pelos erros do árbitro seria 2x2. Entretanto, não mereceríamos empatar pelo péssimo futebol apresentado.

Todavia, para quem entende um pouco de psicologia e administração de grupos, sabe que sem um líder que tenha pulso firme e voz ativa, o grupo enfraquece. Com todo o respeito que devemos ao Dd.sr. Lwide, vice de futebol, ele demonstra ser um excelente tecnocrata e comprador, pois não há de se negar que está trazendo alguns nomes de expressão. Entretanto, como comandante de grupo é acéfalo.

Ilustre Presidente Vitório Pífero, nós colorados, estamos desapontado com a forma que o futebol do clube vem sendo conduzido pelo atual vice de futebol, Sr. Geovani Lwidi. Lembro que quando de Vossa liderança como vice de futebol, haviam respostas firmes ao adversário que deixavam nós Colorados orgulhosos. Hoje vejo os dirigentes do Grêmio elogiarem sistematicamente a Direção de futebol do Inter. Aprendi que quando o inimigo está feliz e cordial, é porque está enxergando fraquezas no adversário e quer que assim continue.

Sei que em sua posição não é mais recomendável que vá ao confronto direto. Entretanto, seu vice deveria fazê-lo. O que mais me deixa desanimado, é que ouvi ele dizer que não é de seu estilo contra-arrazoar. Ora Ilustre Presidente, certamente o Sr. Lwidi deve ser um grande administrador de empresas, mas nada sabe sobre as formas de pressões ao exercidas junto aos Juizes de futebol. Lembra tristemente a política do Sr. Pérsio França. Também deixa o Pelaipe tomar conta da imprensa, sem nada fazer, talvez por política. Entretanto, transparece ser fraqueza perante sua enorme torcida.

Ilustre Presidente, não votei em Vossa Direção para ver essa débil política de futebol. Veja que o Inter cresceu a partir de Vossa forte imposição política junto ao futebol do RS.

Atualmente o Inter é sistematicamente "prejudicado" por árbitros claramente condicionados, que sucumbem à pressão de dirigentes gremistas. Entretanto, inteligentemente, o Pelaipe é ajudado nas arbitragens e ainda assim crítica o árbitro. No grenal novamente fomos prejudicados, e não ouvi uma voz que nos defendesse. Nos debates o Pelaipe é irônico ao elogiar o Sr. Lwidi; pior é que ele acredita. Tenho vergonha de Dirigentes ingênuos, para não dizer pior, que é sistematicamente manipulado pelo adversário e imprensa. Parte que também o elogia por querer manter o Inter um Inter perdedor. O pior é que o Ilustre Presidente está ficando igual ao Dd.sr. Lwidi. Pense Presidente.

Vejo que tudo que foi conquistado em 5 anos está sendo posto fora, por uma política de futebol covarde, no que tange a respostas à altura do adversário. Essa política enfraquece os seus comandados, que se sentem acéfalos, envergonham sua torcida, e fortalece seus adversários, que perdem seu respeito.

Para piorar o Dd.sr. Alexandre Gallo (técnico), é exatamente igual ao vice de futebol, ou seja, fala e fala, mas não transmite confiança alguma ao torcedor. Nessa esteira é fácil saber que, se ele não convence a nós que lhe ouvimos; certamente não passa segurança à seus comandados. De conversa mansa nossa torcida está cansada. Passamos anos ouvindo fracos dirigentes serem simpáticos e incompetentes.

Um Comandante deve ser firme e duro ao se manifestar junto à imprensa. Aí é à base do erro. Erro que reflete junto ao futebol, torcida e etc...

Sou sócio Colorado, meu filho é sócio e toda minha família, que é bem numerosa. Ilustre Presidente pense no melhor para o clube ser vitorioso, não em um cargo entregue a um burocrata amigo, pois se o clube for mal, o Ilustre Presidente sucumbirá politicamente junto.

Cordialmente.
25/06/07
Carlos fraga.
Sócio-colorado