"VERDADE FAZ BEM"

BLOG DA VERDADE-"A VERDADE FAZ BEM"-AQUI VERDADE NÃO TEM PREÇO

Blog traduzido em todas as línguas, visto por pessoas de centenas de países no mundo. As verdadeiras histórias que a imprensa nunca mostra. Um Blog sem fronteiras.

Sport Club Internacional - World Cup

segunda-feira, 7 de julho de 2008

INTER: HÁ 32 ANOS SEM PÊNALTIS EM GRENAIS !!!

Preliminares: somos a Maior Torcida do Sul do País; conforme o nº de Sócios, que mede a real Torcida dos Clubes: temos mais de 79 mil sócios. O do Brasil; o da América, somente atrás do River, da Argentina, que possui 82 mil sócios. O Inter já é o maior Clube, em sócios do Mundo.

Também somos o 2º no ranking por pontos, do Brasil, que é o verdadeiro, com 1.336 pontos; estando apenas atrás do São Paulo. Todavia, o grêmio nesse Ranking está em 10º lugar, com 1.154 pontos e tem pouco mais de 14 mil sócios em dia, conforme seu balanço, divulgado na revista Placar, de Junho/2008. Já aqui no Rio Grande, somos o 1º já há 66 anos, com 38 Campeonatos gaúchos conquistados; e 137 grenais vencidos; contra 117 do grêmio.

Vejam o que ocorre aqui no Sul, já há 32 anos. No último grenal houve mais um pênalti marcado contra o Inter. Não estou a falar sequer do mérito do pênalti, mesmo que esse tipo de pênalti nunca foi marcado na história do futebol; todavia, pro grêmio foi. A última vez que foi marcado um pênalti, em grenal, pro Inter, foi no distante ano de 1976: grenal vencido pelo Inter, 3x1, no Beira-rio. Posteriormente, nunca mais marcaram um pênalti a favor do Inter, em grenais. Entretanto, nesse mesmo período, foram marcados (12) pênaltis pro grêmio, em grenais. Será que em dezenas de grenais nunca houve sequer um pênalti pro Inter??! Como pode ter havido (12) pênaltis pro grêmio, e nenhum pro Inter. Não bastasse isso tivemos no Gauchão/2008, (09) pênaltis pro grêmio, e apenas (02) pro Inter em partidas que o Inter goleou:Brasil, de Pelotas, e Juventude. Também houve (06) pênaltis marcados contra o Inter, mas nenhum contra o grêmio. Agora, no brasileiro, já houve (06) pênaltis a favor do grêmio, em apenas (08) rodadas do campeonato, mas nenhum contra; quatro pênaltis em (02) partidas. Já havia ocorrido (03) pênaltis em uma única partida, em 1996; coincidência que foi pro grêmio: 3x0, no Goiás. Coisa que nunca ocorreu na história do futebol mundial. Isso não é extraordinariamente estranho!!? – Como pode???

Tenho que a explicação é simples: - “FORÇA-POLÍTICA” – Vejam que, coincidentemente, o Ilustre Presidente dos “Clube-dos-Treze”: Fábio Koff, era presidente do grêmio, na época; também assim que assumiu o “Clube-dos-Treze”, em 2000, inventaram uma fórmula que trouxe o grêmio da 8ª posição no ranking da CBF, para 1º; levando o Inter de 1º para 8º. Não é incrível!!!

A explicação é simples: - os dirigentes do Inter não têm “força-política”! - Se tivessem o Inter teria 40 grenais à frente do grêmio; não só os 20 que têm hoje. Infelizmente pra eles, não tem adiantado muito, pois perdem sistematicamente pro Inter.

Mesmo assim, precisamos dos gremistas para assistir e aplaudir aos Grandes Feitos Colorados. Dessarte, nós Colorados, queremos saúde e longa vida a todos os gremistas, e agradecemos, pois com suas “flautas” nos empurraram a sermos hoje um Clube Mundialmente conhecido, elitizado e TRÍPLICE COROADO.

Atenciosamente, um “Clube Incaível”.

05/07/08

Carlos fraga.

Sócio Colorado

E-mail: icmndobrasil@gmail.com