"VERDADE FAZ BEM"

BLOG DA VERDADE-"A VERDADE FAZ BEM"-AQUI VERDADE NÃO TEM PREÇO

Blog traduzido em todas as línguas, visto por pessoas de centenas de países no mundo. As verdadeiras histórias que a imprensa nunca mostra. Um Blog sem fronteiras.

Sport Club Internacional - World Cup

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

FORA DIRIGENTES INCOMPETENTES E AZARADOS!!!


- Vejam uma sinopse do currículo do nosso Grandioso Clube:


· FRASE DO ANO: - INTER É INTER PORQUE NÃO É O GRÊMIO!!!

· A Maior Torcida do Sul do País; conforme o nº de Sócios, que mede a real Torcida dos Clubes: temos mais de 80 mil sócios. O do Brasil; o da América, somente atrás do River, da Argentina, que possui 82 mil sócios. O Inter já é o maior Clube, em sócios do Mundo. O Grêmio tem pouco mais de 14 mil sócios em dia, conforme seu balanço, divulgado na revista Placar, de Junho/2008.

· Também somos o 14º no Ranking Mundial da FIFA, e eles atrás em 21º. (fonte: site da FIFA e BOLA N@ ÁREA – Mundial interclubes da FIFA)

· 2º no ranking por pontos, do Brasil, que é o verdadeiro, com 1.336 pontos; estando apenas atrás do São Paulo. Todavia, o grêmio nesse Ranking está em 10º lugar, com 1.154 pontos.

· Já aqui no Rio Grande, somos o 1º já há 66 anos, com 38 Campeonatos gaúchos conquistados; e 137 grenais vencidos; contra 117 do grêmio, ou seja, 20 grenais à frente dos Azuis.

· O único que conquistou um campeonato Gaúcho, em 1974, sem perder sequer 1 ponto, em 23 partidas, incluindo 2 grenais; levando somente 3 gols. Isso é ser Épico.

· Maior série de grenais invicto na história, na década de 70: 17 grenais batendo neles.

· Maior seqüência de Títulos regionais na história: 8 Campeonatos gaúchos seguidos.

· Medalha-de-Prata nos EUA, em 1984: Único Clube no mundo a representar uma seleção nacional, vencendo a “Prata” para o Brasil, na Olimpíada.

· Possuidor das maiores goleadas em grenais da história: 6x0, em 1938, com 5 gols do Inter anulados; 7x0, em 1948; 6x2, em 1954, na inauguração do Olímpico; e pra arrasar: 5x2, em 1997, também no Olímpico, fora goleadas menores ao longo da história.

· Maior vencedor de “mata-mata”, em confrontos direto com o grêmio; ou seja, de 3 “mata-mata”, com os Azuis, vencemos os todos, sito: 1988, semifinal do Brasileiro, chamado “grenal-do-século”; 1992, semifinal da Copa do Brasil, que o Inter foi Campeão; e em 2003, pela Copa Sul-Americana. E eles ainda se acham. Isso até é hilário.

· Clube com 87 Títulos na história, contra 81 dos Azuis.

Fotos tiradas num cruzeiro pela costa do Atlântico, realizado em janeiro/2008, cheio de Colorados.

SEVERAS CRÍTICAS A DIREÇÃO!

É inacreditável que um time milionário seja tão perdedor. Ocorre que o Inter é um time de Jogadores “robotizados”: Edinho, Marcão, Clemer, etc... que não defendem, não cabeceiam, não correm, não passam, não chutam e não marcam; - Servem pra quê?

Diretor-de-futebol Luige e Pífero: - Vejam equívocos deles na política de futebol, elencados abaixo:

a) Primeiro: Pífero convidou Luige por ser “amigo do rei”, e não pela competência;

b) Segundo: Luige não tem voz-de-comando; é “boca-mole”, na linguagem popular;

c) Terceiro: Contrataram Tite, que é gremista de carteirinha; ou seja, é freqüentador de “segunda divisão”; treinou e colocou ou ajudou a colocar: grêmio, Palmeiras, Atlético, Botafogo e Corinthias, na segunda; coincidência?! – Será???

d) Quarto: A política de futebol é formar times de “anões”(baixa estatura) com boa índole, obedientes; mas que não jogam nada e sem personalidade, pois só assim ele consegue mandar e ser obedecido;

e) Quinto: Transformaram o Inter num “mercado-livre”; ou seja: -negócios...-negócios...e negócios... Quem será que ganha com isso??? - Há comissões nas compras e vendas???... - Nós certamente é que não ganhamos!

f) Etc..., etc... etc...

Todavia, repito: para quem entende um pouco de psicologia e administração de grupos, sabe que sem um líder que tenha pulso firme e voz ativa, o grupo enfraquece. Com todo o respeito que devemos ao Dd.sr. Luige, vice de futebol, ele demonstra ser um tecnocrata e péssimo comprador, pois traz alguns nomes de expressão e tantos outros que somente custam caro. Como comandante de grupo é acéfalo.

Ilustre Presidente Vitório Pífero, nós colorados, estamos desapontado com a forma que o futebol do clube vem sendo conduzido pela atual direção. Hoje vejo a imprensa identificada com os Azuis, elogiarem sistematicamente o Diretor de futebol do Inter. Aprendi que quando o inimigo está feliz e cordial, é porque está enxergando fraquezas no adversário e quer que assim continue. Luige transparece fraqueza perante sua enorme torcida.

Ilustre Presidente, não votei em Vossa Direção para ver essa débil política de futebol. Veja que o Inter cresceu a partir de forte imposição política junto ao futebol do RS.

Atualmente o Inter é sistematicamente “prejudicado” por árbitros claramente condicionados. Tenho vergonha de Dirigentes ingênuos, para não dizer pior, que é sistematicamente manipulado pelo adversário e imprensa. Parte que também o elogia por querer manter o Inter um Inter perdedor. O pior é que o Ilustre Presidente está ficando igual ao Dd.sr. Luigi.

Vejo que tudo que foi conquistado em 5 anos está sendo posto fora, por uma política de futebol equivocada. Nossos jogadores atuais são um bando de “anões”. A política de futebol determina jogadores baixos, média de altura: 1,75 m. Jogadores pequenos e ruins. Essa política enfraquece o time. Também se sentem acéfalos. Luige envergonha sua torcida, e fortalece seus adversários, que não têm respeito.

Para piorar o Dd.sr. Tite (técnico), é exatamente igual ao vice-de-futebol, ou seja, fala e fala, mas não transmite confiança alguma ao torcedor. Nessa esteira é fácil saber que, se ele não convence a nós que lhe ouvimos; certamente não passa segurança a seus comandados. De conversa mansa nossa torcida está cansada. Passamos anos ouvindo fracos dirigentes serem simpáticos e incompetentes.

Um Comandante deve ser firme e duro ao se manifestar junto à imprensa. Aí é à base do erro. Erro que reflete junto ao futebol, torcida e etc...

Sou sócio Colorado. O melhor para o clube ser vitorioso não é entregar um cargo a um burocrata amigo, pois se o clube for mal, o Ilustre Presidente sucumbirá politicamente junto.

Mesmo assim, precisamos dos gremistas para assistir e aplaudir aos Grandes Feitos Colorados. Dessarte, nós Colorados, queremos saúde e longa vida a todos os gremistas, e agradecemos, pois com suas “flautas” nos empurraram a sermos hoje um Clube Mundialmente conhecido, elitizado e TRÍPLICE COROADO.

Atenciosamente, um “Clube Incaível”.

17/08/08

Carlos fraga.

Sócio Colorado

E-mail: icmndobrasil@gmail.com