"VERDADE FAZ BEM"

BLOG DA VERDADE-"A VERDADE FAZ BEM"-AQUI VERDADE NÃO TEM PREÇO

Blog traduzido em todas as línguas, visto por pessoas de centenas de países no mundo. As verdadeiras histórias que a imprensa nunca mostra. Um Blog sem fronteiras.

Sport Club Internacional - World Cup

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Hamburgo, esse desconhecido





o Grêmio ganhou o seu título Toyotinha sobre um timeco desconhecido, o Hamburgo. Desconhecido, até em 1983. Para quem não sabe, o Hamburgo era apenas o vice campeão europeu.

Ainda acham pouco? Não estão convencidos?

Ou seja, logo, aquele Hamburgo era um pereba assim.

É risível o esforço gremista em tentar igualar dois títulos completamente diferentes... de qualquer modo, vou tentar usar dos mesmos argumentos para provar a minha tese. Em primeiro lugar, quem era o Hamburgo??? o que ele significa? Absolutamente nada. Além disso, o que o "grande" Hamburgo ganhou depois disso? De novo, absolutamente nada. O jogo foi uma várzea.Confesso que foi horrível! lembro bem, mas isso também não significa muito, pois é fato (destacado pela imprensa da época) que os alemães foram com seu time reserva mesclado com 3 titulares (alguns eram segundos e até terceiros reservas) para o Japão, pois não estavam nem aí para a disputa do torneio Intercontinental da Toyota. Além disso, chegaram à Tóquio na véspera da partida e, segundo informou o repórter João Carlos Belmonte, da rádio Gaúcha, passaram a noite bebendo no bar do hotel, um dia antes do jogo. Então, um time misto (time c)e cheio de trago não deveria ser tarefa das mais difíceis. Não vou nem argumentar em cima da diferença das equipes e dos clubes (o Barcelona é quase eterno, enquanto o Hamburgo não existe. O Inter foi dominado pelo time Catalão? Foi, mas esse domínio era falso, pois raras foram as chances claras de gol dos espanhóis. Claro que o Inter da Libertadores (com Tinga e Sóbis, principalmente) teria sido mais efetivo no ataque e talvez tivesse feito mais de um gol, até porque a zaga do Barça é muito fraca. Sabedor disso, Abel Braga armou a equipe defensivamente, mas sempre buscando a saída rápida nos contra-ataques e nunca apelando para a violência, como chegou a se falar. Para que não digam que sou radical, o próprio gremio fez isso contra o Ajax, em 95, mas não teve a qualidade necessária para marcar o seu gol. Este sim, teria sido um título melhor, contra um adversário respeitável, mesmo não sendo um título mundial da FIFA ( apenas um amistoso com pompa) nunca reconhecido pela FIFA. Hamburgo..Hamburguer..ou sanduíche?? Faz-me rir...

Por fim..sequer era mundial.. um simples amistoso valendo um troféu com nome de carro.. ou seja, nada! há.. o Hamburgo era clube amador(garçons de churrascaria) à época..pois na Alemanha até 1989(queda do muro de Berlin) não havia profissionalismo no futebol.