"VERDADE FAZ BEM"

BLOG DA VERDADE-"A VERDADE FAZ BEM"-AQUI VERDADE NÃO TEM PREÇO

Blog traduzido em todas as línguas, visto por pessoas de centenas de países no mundo. As verdadeiras histórias que a imprensa nunca mostra. Um Blog sem fronteiras.

Sport Club Internacional - World Cup

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

AS (7) SETE MAIORES TORCIDAS DO BRASIL - 2012


As 7 maiores torcidas do país(fonte: Blog Superlistas) - obs: foi atualizado em 2012.

Ana Carolina Prado 6 de dezembro de 2010
Está certo que hoje a comemoração é do Fluminense, mas já adiantamos que o Tricolor nem entra na lista. Com 1% dos brasileiros (cerca de 1,9 milhões de pessoas, o que não é pouca coisa), o time amarga a 12ª posição no ranking. (Mas convenhamos que, depois de 26 anos de espera pelo título brasileiro, essa não deve ser uma coisa que aflija os torcedores no momento). A região Sudeste domina a lista e os times paulistas são os que concentram as maiores torcidas do Brasil. Vamos aos números (que, é bom lembrar, constituem uma estimativa)*:
Update: Como deu empate técnico, apesar do Internacional ter ficado à frente, a gente errou em ter colocado Grêmio, Inter e Cruzeiro em posições diferentes. Outras pesquisas colocaram o Inter à frente do Grêmio no Brasil, mas como a diferença é sempre muito pequena e é impossível obter os números exatos, agrupamos os três na sexta posição. Já no Sul aponta maior torcida do Internacional.
7º- Santos (SP) e Atlético Mineiro (MG) 2%

Fundado em 1912, o Santos foi o primeiro clube brasileiro a se tornar campeão mundial e é o único do país a conquistar, num mesmo ano (1962), um título estadual, um nacional, um continental e um mundial. O “Atleta do Século” (nomeado em 1999 pelo Comitê Olímpico Internacional), Pelé,[5] começou sua carreira no time em 1956 e brilhou muito na década de 60. Um pouco mais antigo, o Atlético Mineiro é o clube em atividade mais antigo clube da capital mineira, fundado em 1908. Em 6º- Internacional(RS) 3%, acima dos dois: Grêmio  (RS) - pouco abaixo e CRUZEIRO -  (MG), também pouco abaixo.
-
Grêmio tem na história 77 títulos oficiais, foi Bicampeão da Copa Libertadores da América e campeão da Copa Toyota(intercontinental) de 1983, o Grêmio ocupa o 23º lugar no ranking da Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL). O Cruzeiro ocupa o sétimo lugar dentre os clubes brasileiros no ranking da CONMEBOL, já ganhou 2 vezes a Libertadores e é a única equipe a conquistar o Campeonato Estadual, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro no mesmo ano (2003). Já o Inter, de acordo com a pesquisa Datafolha, é o time com mais torcedores na região Sul (19%). Dentre seus títulos estão o 3 Campeonatos Brasileiros, 2 Libertadores da América e 1 Mundial de Clubes FIFA (em 2006), 2 Recopas, 1 Sulamericana, 1 Copa intercontinental Suruga Bank, 41 Títulos Gaúchos e ocupa o 1º Lugar no ranking da CONMEBOL. Foi declarado pela CONMEBOL como o Campeão de Tudo.Único Tríplice Coroa Internacional: Libertadores, Mundial FIFA e Recopa. Único Campeão invicto do Brasil. Possui na história 91 títulos oficiais e 147 no total.
5º – VASCO DA GAMA (RJ) 4%

O clube carioca fundado em 21 de agosto de 1898 por um grupo de remadores que estavam cansados de ir até Niterói para praticarem seu esporte favorito possui 4 títulos do Brasileirão e 1 da Libertadores.. Os jogadores do Vasco, junto com os do Botafogo, foram os que mais marcaram gols pela seleção brasileira em Copas: foram 28 gols para cada clube. Mas o Vasco ganha em número de gols em uma única partida: na Copa do Mundo de 1950, foram 15 gols.
4º – PALMEIRAS (SP) 6%

Apesar de o mascote oficial ser um periquito verde (por causa da cor e por ser abundante onde o clube está localizado), foi o porco – usado antes pelas torcidas adversárias para encher o saco dos palmeirenses – que virou o símbolo mais forte do time. Tetracampeão do Campeonato Brasileiro e campeão da Libertadores em 1999, o Verdão tem 8 estrelas no seu escudo para lembrar o mês de sua fundação: agosto, o oitavo do ano.
3º – SÃO PAULO (SP) 8%

O tricolor paulista, nascido em 1930, é o melhor clube brasileiro segundo o ranking da CONMEBOL. Com 6 Brasileirões, 3 Libertadores e 3 Mundiais, o time é o segundo na preferência dos torcedores de 4 a 12 anos, atrás apenas do Flamengo. Uma curiosidade: o jogador mais caro que o Brasil já vendeu veio do São Paulo. Foi Denílson, vendido em 1997 para Betis (Espanha) por US$36,9 milhões. Para se ter uma idéia, Kaká foi vendido ao Milan por meros US$ 8,5 milhões.
2º – CORINTHIANS (SP) 14%

Fundado como uma equipe de futebol por um grupo de 5 operários de uma companhia ferroviária do Bom Retiro no dia 1 de setembro de 1910, o Corinthians é, hoje, o time mais querido da região Sudeste, com 19% da preferência contra 13% do segundo lugar (o Flamengo). As 4 estrelas douradas menores no escudo do time comemoram os títulos de campeão brasileiro obtidos em 1990, 1998, 1999 e 2005. Acima delas, uma estrela também dourada, mas um pouco maior, simboliza a conquista do Mundial de Clubes da Fifa, em 2000.
1º – FLAMENGO (RJ) 17%

O clube, que já levou 31 títulos estaduais, ganhou 5 vezes o Brasileirão e foi o primeiro brasileiro a vencer o Mundial de Clubes no Japão (em 1981), faz ainda mais sucesso com as crianças entre 4 e 12 anos – é o mais querido por elas, com 23% da preferência. E olha só que engraçado: o time carioca é o preferido das regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste – mas no Sudeste o Corinthians vence a parada e o Mengão fica em segundo lugar.
* Os dados vieram de pesquisa feita pelo Datafolha em 2010. 2600 pessoas com 16 anos ou mais foram ouvidas em todo o Brasil. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. Dá para ver a lista completa aqui.
Tags: |
Categoria: Postado em Sem categoria
Compartilhe