"VERDADE FAZ BEM"

BLOG DA VERDADE-"A VERDADE FAZ BEM"-AQUI VERDADE NÃO TEM PREÇO

Blog traduzido em todas as línguas, visto por pessoas de centenas de países no mundo. As verdadeiras histórias que a imprensa nunca mostra. Um Blog sem fronteiras.

Sport Club Internacional - World Cup

sexta-feira, 10 de agosto de 2012


INTER SEMPRE À FRENTE DE TODOS NA AMÉRICA

Home » Notícias » Últimas Notícias

aumentar fonte: a a a
compartilhar: facebook twitter
 07/08/2012
Inter reassume liderança isolada do ranking da Conmebol
Campeão de Tudo reconquista posto em virtude dos diversos títulos continentais obtidos nos últimos cinco anos
Pouco menos de dois anos de ter conquistado o bicampeonato da Libertadores (em 18 de agosto de 2010), o Internacional volta ao topo do ranking da Conmebol. O Colorado ultrapassou a LDU Quito e agora aparece na liderança isolada, com 431.98 pontos. O clube equatoriano caiu para a segunda posição, com 415.31.

Retrospecto nos últimos anos recoloca Inter no topo do ranking da Conmebol
Atualizado semanalmente, nas terças-feiras, o ranking da Confederação Sul-Americana de Futebol leva em conta os resultados obtidos nos últimos cinco anos em competições continentais. Nesse período, além da Libertadores, o Inter foi bicampeão da Recopa (2011), campeão da Copa Sul-Americana (2008) e campeão da Copa Suruga Bank (2009). Santos, em quarto, Corinthians, em oitavo, e Fluminense, em décimo, são os outros brasileiros melhores colocados. O Campeão de Tudo já havia liderado a lista entre agosto e novembro de 2011, quando foi ultrapassado justamente pela LDU.
> Veja o ranking da Conmebol
> Critérios do ranking
Pontos ganhos de acordo com resultados nas partidas
As equipes obtêm pontos por partidas vencidas (PV) e empatadas (PE). No ranking anterior somente se concedia pontos por jogos disputados.
Prêmio por título e fases alcançadasO novo sistema concede pontos extra aos times que conquistarem um título, mas também recompensará as equipes que avançarem nas distintas fases das competições. Na versão anterior, somente adquiria pontos o primeiro colocado de cada torneio.
Coeficiente segundo hierarquia dos torneiosFoi estipulado um nível de importância para cada competição, e de acordo com ele será utilizado um coeficiente para calcular os pontos por partidas vencidas e empatadas e por avançar de fase.
Amortização do obtido nas temporadas anterioresA relevância da edição de cada torneio em cada ano não é a mesma, e se prioriza as conquistas mais recentes de forma escalonada: 2011 - 100% dos pontos; 2010 - 80%; 2009 - 60%. O objetivo é que o título mais recente tenha um valor superior do que o alcançado nas temporadas anteriores, que de qualquer maneira também terá sua relevância.
Veja no quadro abaixo as cinco competições que são levadas em conta para o cálculo do ranking e os respectivos critérios de pontuação: