"VERDADE FAZ BEM"

BLOG DA VERDADE-"A VERDADE FAZ BEM"-AQUI VERDADE NÃO TEM PREÇO

Blog traduzido em todas as línguas, visto por pessoas de centenas de países no mundo. As verdadeiras histórias que a imprensa nunca mostra. Um Blog sem fronteiras.

Sport Club Internacional - World Cup

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

FARAÔNICA ARENA - OAS/GRÊMIO: "ARENA RECÉM INAUGURADA JÁ É ULTRAPASSADA POR DOIS MELHORES ESTÁDIOS PADRÃO FIFA - COPA DO MUNDO 2014 - NO BRASIL"


A dinâmica do futebol mostra que alegria de hoje pode ser a tristeza de amanhã. Duas semanas depois de inaugurada a Arena(estádio da OAS arrendado pelo Grêmio) - diga-se: a faraônica obra do ponto de vista dos custos, foi duramente criticada pelos jornalista que lá estiveram em virtude de inúmeros defeitos do projeto, gramado(parecia um campo de batatas), localização no meio da favela, etc..-  os gremistas já amargam ficar em terceiro plano com seu novo estádio. Recentemente foram inaugurados 2 novos estádios com padrão FIFA para a Copa do Mundo de 2014: Castelão(Ceará) e Mineirão(Minas Gerais). Lembrando que o estádio Arena(OAS/Grêmio) não é padrão FIFA - visto que, possui enormes defeitos de projeto que não passou na aprovação da FIFA - cito alguns: Distância de 10 metros entre torcida e gramado(FIFA exige 15 metros); circulação interna de torcedores(inexiste na Arena); cadeiras(são de baixa qualidade e não têm a distância regulamentar de 90 cm - entre elas); outro defeito incorrigível são as vagas de estacionamentos(a FIFA exige 6 mil vagas - a Arena oferecerá parcas 980 vagas). Para piorar, Fábio Koff(presidente do Grêmio) denunciou o que todos já sabiam: .. "o Grêmio não é dono da Arena, ele apenas arrendou o estádio que é de propriedade da OAS" .. tanto é verdade que a Arena não pode ser penhorada. Para acabar com o Natal dos Gremistas, o Grêmio além de enfrentar a LDU(time mais forte da repescagem da Libertadores - pré), ainda, se passar pela repescagem, vai ter um forte grupo com Fluminense sendo um dos adversários do futuro grupo. Por último, a FIFA proibiu o Grêmio de expor no luminoso da "nova Arena" a frase.. "CAMPEÃO DO MUNDO"..e ainda viu e ouviu o goleiro Cássio(campeão das Américas e do Mundo pelo Corinthians), que foi dispensado de forma acéfala pelo "falastrão" Paulo Pelaipe, dizer:.. - "Grêmio é só o Grêmio.. o Corinthians é muito maior que o Grêmio".. Pobres amigos gremistas.. triste fim de ano.

66 MIL - INTER X GRÊMIO - 48 MIL:"ARENA X BEIRA-RIO"..INTER AUMENTARÁ CAPACIDADE DO ESTÁDIO PARA 66 MIL LUGARES"


Segundo fortes rumores de bastidores, o Internacional - dando um golpe fatal no Grêmio(rival) - aguardou a inauguração da Arena(estádio da OAS - arrendado pelo Grêmio) - que possui capacidade de 48 mil lugares sentados e, agora, com a colocação de apenas 4 mil cadeiras, onde havia 12 mil em pé(fato proibido pela FIFA), totalizando 52 mil lugares - detalhe: sem padrão FIFA. Contudo, havendo CORÉIA(torcida em pé amontoada), não conta para FIFA como lugares de venda - o que neste caso inexiste para FIFA esses lugares para contagem de público no estádio. Nessa semana corre nos bastidores que o estádio colorado - que já é de maior capacidade(56,8 mil) - considerado pelo centro do país e pela FIFA o melhor projeto arquitetônico existente no Sul, aumentará sua capacidade de projeto atual de 56.800 mil torcedores sentados, para 66 mil lugares padrão FIFA. Segundo informações seguras será feito uma modificação simples no projeto que aumentará a capacidade do estádio em 8 mil e 200 lugares sentados. Isso por si só dará um golpe fatal no orgulho dos gremistas, que já está extremamente abalado pelo presidente do Grêmio(Fábio Koff) ter divulgado que o Grêmio não passa de um "locatário" da OAS e que só tem as camisetas como patrimônio - ou seja, o estádio Arena não é seu, apenas arrendou por 25 anos. Agora o Internacional continuará como sempre foi na história centenária dos Clubes, com o maior e melhor Estádio do Sul do país. Lembrando que o Beira-Rio quando inaugurado, em 1969 e, logo depois, bateu o Recorde de público da história do Sul do país - com 110 mil pagantes em 1972 - seleção Gaúcha 3 x 3 seleção Brasileira. Como de praxe, Inter sempre esteve à frente do Grêmio, em tudo. Vide o site da Globo abaixo.
(Atualizado: 04/13))Ademais, uma notícia extraordinária rompeu os bastidores e os meios esportivos do planeta. Junto com mais (4) quatro estádios de futebol o Beira-Rio Para Sempre foi eleito um dos mais imponentes do Planeta (Mundo). O estádio do Maracanã, Allianz Arena (Munique, na Alemanha), Estádio Nacional de Pequim (China) e Estádio de Wembley (Inglaterra) e o Beira-Rio (Internacional de Porto Alegre) - foram eleitos os mais imponentes estádios de Futebol do Planeta (Mundo). Como já vínhamos afirmando, o Beira-Rio é um estádio inigualável na América, padrão totalmente FIFA, nada tendo a ver com a Arena da OAS(Grêmio) - onde grande parte da torcida além de ficar em pé, não possui em nenhum dos casos quaisquer padrões FIFA.. cadeiras amontoadas.. pontos cegos no estádio.. sem estacionamentos necessários.. etc. etc. etc. Como é bom ser Colorado. Vide o artigo publicado: Site do Sport Club Internacional e Discoveryesportes) : Home » Notícias » Últimas Notícias


TAMBÉM:..


(FONTE: SITE: http://globoesporte.globo.com)

26/10/2012 08h05 - Atualizado em 26/10/2012 12h20

Inspirações do Exterior moldam projeto exclusivo do novo Beira-Rio

Dirigente Jorge Avancini e engenheiro Hélio Giaretta conheceram estádios europeus e reuniram ideias para enriquecer os conceitos futuros do clube

Header o Novo Beira Rio (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
Programado para ficar pronto em dezembro de 2013, o novo Beira-Rio só aparece no imaginário dos torcedores ou em peças publicitárias. Por enquanto. Mas uma coisa eles podem ter certeza: será um projeto exclusivo. É permitido dizer que inspirações de estádios de ponta, principalmente europeus, formarão a nova casa colorada. Porém, a ideia central do projeto de remodelação será única.
A cada dia, surgem conceitos diferentes para o empreendimento se tornar ainda maior. Não somente para áreas como acessibilidade ou engenharia, como também ideias de marketing, que farão o clube prosperar a partir do estádio que receberá seleções em confrontos da Copa do Mundo de 2014.
Recentemente, dois representantes do clube estiveram na Europa, conheceram arenas e voltaram para Porto Alegre com novos conceitos. Os responsáveis pelo tour foram o engenheiro e diretor de patrimônio Hélio Giaretta e o diretor executivo de marketing Jorge Avancini.
Simples e acessível

De férias na Alemanha, no último mês, Giaretta teve em contato com diretores do grupo BTD, empresa responsável pela administração da Allianz Arena, do Bayern de Munique. Na visita ao estádio, o engenheiro não destacou somente a beleza estética, principalmente pela membrana de luz que forma a cobertura (em sistema semelhante ao que será implantado no Beira-Rio), mas ressaltou a funcionalidade de toda obra, as facilidades encontradas a partir de uma construção que é exemplo de organização mundial.
- Para conhecer um estádio é uma coisa, mas para saber como funciona é outra completamente diferente, só em dia de jogo para entender a operação. A questão da funcionalidade começa desde a acessibilidade, com programação de como público chega ao estádio, seja por metrô, pelas avenidas, a ligação com o prédio garagem. Tudo é programado com horário e não é gerado congestionamento - comenta o engenheiro. - A Allianz Arena é muito bonita por fora, mas por dentro é uma estrutura simples e funcional. Os acabamentos previstos para o Beira-Rio são superiores.
Projeto do Beira-Rio prevê fácil acesso ao estádio (Foto: Reprodução)
Nesta quinta-feira, o Inter destacou em seu site oficial justamente as ações que estão sendo programadas em termos de acessibilidade, como a duplicação da Avenida Beira-Rio. No estádio, estão sendo construídas 16 torres de circulação que levarão o torcedor da inferior para a superior, além de 15 novos elevadores (totalizando 19). Tudo isso possibilitará cumprir uma importante exigência da Fifa, que é a evacuação de 100% do público em até oito minutos.
- O torcedor tem que vivenciar a partida desde a compra do ticket até a ida à partida. De nada adianta ter um belíssimo estádio, sem qualidade nos serviços prestados. Se não, o público vai substituir a má experiência que teve por outra atividade - complementa Giaretta.

'Conceito Disney'

É justamente com o “conceito de espetáculo” que o Inter trabalha o futuro do Beira-Rio na exploração do chamado “match day”, nas possibilidades de entretenimento em dias de jogo. A experiência agora vem com Jorge Avancini. Ao lado do também diretor de marketing Adauri Silveira, esteve no início de outubro na Europa para participar do evento de gestão esportiva Leaders Sports Summit, realizado em Londres.
- É como teatro. Não somente um jogo de futebol, mas um espetáculo. Os jogos são trabalhados para que os torcedores tenham a melhor recordação possível e que gastem o máximo de dinheiro. É conceito Disney em oferecer diversificadas atrações para todas as idade - entusiasma-se.
Avancini teve oportunidade de conhecer seis estádios durante o período no Velho Continente: Etihad Stadium (Manchester City), Old Trafford (Manchester United), Anfield Road (Liverpool), Emirates Stadium (Arsenal), Stamford Bridge (Chelsea), White Hart Lane (Tottenham) e Wembley, onde assistiu à Inglaterra aplicar 5 a 0 no San Marino, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
- No Manchester United, por exemplo, foi construída uma praça de atividade, com banda, vídeos e loja borbulhando de gente. Já em Wembley são diversos tipos de restaurantes. É possível pagar um valor determinado, ter uma super refeição, com direito a acesso VIP, espumantes e entrada com tapete vermelho - complementa o dirigente.

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

AMIGOS DE ZIDANE 2 X 3 AMIGOS DE RONALDO: "DAMIÃO MOSTRA QUEM VAI MANDAR NA ARENA DA OAS/GRÊMIO"

 
      No jogo dos Amigos de Zidane  2 X 3 Amigos de Ronaldo, Damião deu um show, com "lambreta", gol e tudo mais. Já o ex jogador Jardel mostrou todo seu futebol.. ou seja, literalmente errou em bola à frente do gol no primeiro lance. Logo em seguida levou um chapéu do zagueiro Rever - Atleticano. Na segunda bola que pegou novamente errou em bola de maneira bisonha. Como dizem:.. “ - Quem jogou nunca esquece.. todavia, quem nunca jogou nunca vai lembrar como se joga..” Pobre Jardel. Para quem o viu jogar sabe que ele sempre foi um "caneleiro".. "quebrador-de-bola". Seus gols foram sempre do acaso - dito gols de chiripa. Já Danrlei fez tudo aquilo que costumava fazer quando enfrentava os grandes jogadores - entregava. Para quem tem memória sabe que Danrlei fez sua fama contra Clubes como o Ceará(final da Copa do Brasil de 1994) - título reclamada pelo Ceará até hoje - literalmente roubado pelo Grêmio; Nacional de Quito(time que jogou por acidente a final da Libertadores de 1995) - nesse jogo final o Grêmio sequer venceu, empatando em 1 x 1; Portuguesa(pequeno Clube que também por acaso foi à final do Brasileiro de 1996 - onde o Grêmio foi campeão nos critérios - pois perdeu em SP por 2 x 0 com falhas de Danrlei e venceu em PoA também por 2x0). Danrlei sempre que enfrentou grandes Clubes literalmente entregava.  Cito dois casos que marcaram os fracassos de Danrlei: Grêmio 2 x 5 Inter(1997) e Palmeiras 5 x 1(quartas de finais da Libertadores de 95). Danrlei, assim como muitos jogadores do Grêmio, são literalmente uma invenção da imprensa gaúcha - minoria azul barulhenta - que agem e fazem uma espécie de propaganda nazista(apologia à mentira). Contra fatos históricos não há argumentos. Vejam fotos históricas abaixo.


terça-feira, 18 de dezembro de 2012

VEREADOR PEDRO RUAS:TOMBAMENTO - OLÍMPICO: "GRÊMIO PODERÁ TER QUE INDENIZAR A OAS EM R$ 2 BILHÕES "


Caso Arena – OAS – Grêmio – e o “Tombamento Histórico” do estádio Olímpico que está caindo aos pedaços, pelo tal de Pedro Ruas(vereador e conselheiro do Grêmio) que está atrás de votos baratos de eleitores desinformados. Nos bastidores dizem que o vereador gremista ficou desolado quando soube que a Arena não seria do Grêmio(não passava de uma espécie locação/arrendamento). Todavia, não se esqueçam que quem julga grandes projetos(contratos) - tipo Arena/OAS x Grêmio – é a justiça privada(Juiz Arbitral). Poderá o grêmio ser processados por interferência lesiva” e evidente má-fé(deveres anexos ao contrato: Art. 422 do CCB e seguintes) por colocar um conselheiro seu(vereador) como "laranja" à frente do absurdo "Tombamento", e causar um dano bilionário à OAS. Vejam que esses contratos são pela justiça privada(cláusula arbitral) - que geralmente são julgadas em São Paulo por Juízes arbitrais privados(de são Paulo). Decisões desse nível são irrecorríveis. Já ouvi advogados dizerem que o prejuízo pela "má-fé" poderá ser acima de 2 bilhões, por quebra contratual. A conversa de bastidores da OAS é forte em processar o Grêmio imediatamente. Informem-se.

        Não se esqueçam de que o Grêmio somente arrenda o estádio da Arena – sendo uma espécie de locação, não pode ser penhorado. Contudo, ainda podem alienar as rendas e direitos diversos onde o Grêmio recebe da Rede Globo direitos de transmissões, além da venda dos jogadores. A gestão do Grêmio ficaria inviabilizada. Rezem gremistas para que não ocorra esse pouquíssimo inteligente tombamento. Esse vereador deveria é trabalhar para melhorar os hospitais e a saúde que está um caos, em vez de fazer projetos absurdos de um “Elefante Branco” com custos milionários ao erário público. Vai trabalhar vereador.