"VERDADE FAZ BEM"

BLOG DA VERDADE-"A VERDADE FAZ BEM"-AQUI VERDADE NÃO TEM PREÇO

Blog traduzido em todas as línguas, visto por pessoas de centenas de países no mundo. As verdadeiras histórias que a imprensa nunca mostra. Um Blog sem fronteiras.

Sport Club Internacional - World Cup

terça-feira, 19 de março de 2013

BOMBEIROS/MP X GRÊMIO/ARENA/OAS: "BOMBEIROS DESCOBREM MAIS DEFEITOS NA ENGENHARIA DA ARENA JUNTO AO ANEL SUPERIOR" .. PROJETO DA ARENA É UM RISCO GERAL AO PÚBLICO


Ocorreu hoje(19/03/13) mais uma reunião dos representantes da Arena(OAS)/Grêmio e Bombeiros/MP. Nessa reunião foi – diga-se, corretamente - apontado pelos Bombeiros inúmeros defeitos no projeto da Arena. Outro defeito de engenharia descoberto foi junto à arquibancada superior(anel), que não obedece as normas de engenharia/física-técnica, ou seja, é demasiadamente inclinada. Isso oferece riscos graves constantes ao público, que pode vir a cair dos anéis superiores. Corretamente os Bombeiros como avalistas da legislação de segurança determinaram melhorias com barras de segurança. Não bastasse isso, legitimamente os Bombeiros exigiram colocação cadeiras na "coréia" gremista, para acabar com a baderna generalizada que ocorre em todos os jogos do Grêmio pela "banda podre" da torcida gremista. O que é surpreendente é que o MP - órgão que deveria buscar a segurança pública e a obediência à legislação - saiu da reunião em defesa dos interesses do Grêmio e contra os Bombeiros. Interessante nisso tudo é que quando era o INTERNACIONAL que buscava acordo para jogar no Beira-rio o MP não quis acordo e o Internacional teve que enfiar goela abaixo no Sr. Sbardelotto(gremistão) que defendia os interesses do Grêmio - isso ficou provado pela decisão do Tribunal. Agora que é o Grêmio do outro lado o MP fala manso e luta por um acordo amigável - indo até mesmo contra os Bombeiros e a segurança do público. Parabéns aos Bombeiros de Porto Alegre por não ceder à pressão da mídia Azul e do MP. Ao cabo quem responderá se alguém morrer lá serão os Bombeiros por liberar - vide o caso da Boate Kiss. E tudo isso porque o Grêmio quer amontoar gente uma em cima do outro para aumentar artificialmente a capacidade do estádio, que é oficialmente sentados(cadeiras) de 48 mil - sem padrão FIFA, pois apenas 50 cm há entre as cadeiras - colocando 12 mil um no colo do outro. Quanta irresponsabilidade de um clube que quer mostrar uma grandeza onde não existe. Lembrando que o Beira-Rio terá 56,8 mil pessoas sentadas confortavelmente - padrão FIFA - com 90 cm. de espaço entre as poltronas.Parabéns aos Bombeiros.