"VERDADE FAZ BEM"

BLOG DA VERDADE-"A VERDADE FAZ BEM"-AQUI VERDADE NÃO TEM PREÇO

Blog traduzido em todas as línguas, visto por pessoas de centenas de países no mundo. As verdadeiras histórias que a imprensa nunca mostra. Um Blog sem fronteiras.

Sport Club Internacional - World Cup

sexta-feira, 17 de maio de 2013

INTER: "JOGA A PÁ DE CAL NA TORCIDA DO GRÊMIO E CONTRATARÁ O CRAQUE ROBINHO COBIÇADO NO MUNDO TODO"



     Internacional vê o Grêmio ser humilhado por um timinho da Colômbia - num fiasco sem prescedentes - e, na festa, coloca a pá de cal na torcida do Grêmio trazendo o cracasso Robinho... hasta la vista, baby..!!!

(fonte: Site Diário Gaúcho RBS)

Pedala16/05/2013 | 23h41

Inter contata Robinho e clube deve se reunir com o atacante em 15 dias

Para atuar no Inter, o bicampeão brasileiro em 2002 e 2004, braço direito e líder de Dunga na passagem do técnico pela Seleção Brasileira, teria pedido, inicialmente, RS 1,1 milhão mensais


Inter contata Robinho e clube deve se reunir com o atacante em 15 dias Andreas Solaro/AFP
Em 15 dias, os dirigentes devem ouvir uma resposta de Robinho sobre a volta do atacante ao Brasil Foto: Andreas Solaro / AFP
Contatado pela direção colorada, o ex-santista Robinho deve definir seu futuro nas próximas semanas, para que o Inter possa finalizar as contratações de peso para as disputas do segundo semestre.
Em 15 dias, os dirigentes devem ouvir uma resposta de Robinho sobre a volta do atacante ao Brasil. Por intermédio do técnico Dunga, uma conversa entre a direção do Inter e Robinho já ocorreu. Os dirigentes ouviram do jogador de 29 anos que em duas semanas um encontro poderia ser marcado. O jogador estará no Brasil após o final do Campeonato Italiano — que termina neste domingo, quando o Milan enfrenta o Siena no Artemio Franchi — e o contato seria feito pessoalmente.
O início das tratativas assustaram. Os cartolas colorados ficaram impressionados com a quantia salarial pedida por Robinho. Para atuar no Inter, o bicampeão brasileiro em 2002 e 2004, braço direito e líder de Dunga na passagem do técnico pela Seleção Brasileira, teria pedido, inicialmente, RS 1,1 milhão mensais. Com uma folha salarial de cerca de R$ 8 milhões, a quantia extrapolaria o teto do clube. Os honorários de Robinho estariam entre os mais altos do Beira-Rio — perto do que recebe o zagueiro Juan, o meia D'Alessandro e o atacante Diego Forlán.
Em contato com Zero Hora, a procuradora do atacante, Marisa Alija Ramos, garantiu que Robinho está feliz no Milan, que ele gosta de Milão, mas não descartaria qualquer proposta que lhe fosse feita. Na quarta-feira, Robinho discutiu asperamente durante o treino do Milan com o técnico Massimiliano Allegri. Chegou a levantar a voz. E foi expulso dos trabalhos.
— Para ele sair do Milan, teria de ser para um clube que cumpre com os salários, um lugar em que a família dele tenha segurança e toda a qualidade de vida que tem atualmente — resumiu a procuradora.
Nos próximos 15 dias, a tarefa dos dirigentes e comissão técnica seria de persuadir o jogador a baixar o valor pedido. Com isso, outro problema surge para que a negociação ocorra: o Santos poderia investir para repatriar o jogador a partir da iminente venda de Neymar. A informação de São Paulo de que o craque santista já estaria negociado com o futebol espanhol e que Robinho seria a reposição à altura de Odílio Rodrigues, presidente em exercício do Santos, pode fazer sombra ao sonho colorado. No início do ano, o time paulista tentou repatriar o atacante, mas o Milan só aceitou iniciar tratativas por, no mínimo, 10 milhões de euros.
Para ter Robinho, o Inter deve vender Leandro Damião, embora a diretoria não descarte a possibilidade da permanência do camisa 9. O Inter teria dinheiro em cofre para tirar o jogador do Milan, mas a venda de Damião, após a transação, seria mais que emergencial. No início do ano, uma proposta de 18 milhões de euros (R$ 47 milhões) do Tottenham chegou ao presidente Giovanni Luigi. Disposto a liberar o atacante, a venda não foi concretizada devido à negativa de Damião em transferir-se para a Inglaterra.
Da Europa, a informação é de que o Tottenham investiria novamente no artilheiro colorado após a Copa das Confederações. Como o Inter é dono de 70% dos direitos econômicos do centroavante da Seleção Brasileira — o restante pertence ao Atlético de Ibirama (SC) —, os milhões que entrariam no caixa do clube serviriam para repatriar Robinho.
ZHESPORTES