"VERDADE FAZ BEM"

BLOG DA VERDADE-"A VERDADE FAZ BEM"-AQUI VERDADE NÃO TEM PREÇO

Blog traduzido em todas as línguas, visto por pessoas de centenas de países no mundo. As verdadeiras histórias que a imprensa nunca mostra. Um Blog sem fronteiras.

Sport Club Internacional - World Cup

quinta-feira, 25 de julho de 2013

DÚVIDA HISTÓRICA: PORQUE DEPOIS QUE A LIBERTADORES COMEÇOU A VALER VERDADEIRAMENTE - A PARTIR DE 2005 - OS GRANDES CLUBES BRASILEIROS VENCEM A COMPETIÇÃO TODOS OS ANOS!??

Vejam, há uma explicação lógica para isso. Notem que antes de 2005 vencer a Libertadores não levava a lugar algum. 

  Lembro aos desavisados que antes de 2005 não existia o mundial FIFA(reconhecido e administrado pela FIFA) - exceto o mundial de 2000, que também era FIFA.

  Àqueles que são mais jovens ou desconhecem a realidade fática, lembramos que todos os títulos anteriores a 2005(exceto o de 2000), eram apenas amistosos com pompa da mídia para vender jornal(Toyota intercontinental) - que jamais foi reconhecido pela FIFA.

  Qualquer pessoa que compulsa o futebol mundial sabe que essa taça Toyota era um único jogo cassa níquel - sequer era obrigatório jogar, ou seja, jogava quem quisesse. 

  Quem duvidar basta verificar  o site da FIFA ou os sites dos clubes europeus e argentinos - nem um site fala em Título Mundial. Só alguns Clubes brasileiros inventaram essa pantomima midiática.

  Vejam que daqueles Clubes que venceram a Toyota(intercontinental), somente o São Paulo venceu novamente a Libertadores e o verdadeiro Mundial FIFA. O Santos - por exemplo - levou 4 x 0 do Barcelona, no mundial FIFA(2011). Inclusive, na década de 60, 70 e 80, sequer os times brasileiros jogavam com titulares a Libertadores. 

  Em 1968 e 1988, por exemplo, o Inter não quis sequer participar da Libertadores - e poderia jogar se quisesse por ter sido vice campeão do "Robertão" e brasileiro, à época. Vejam que até o Once Caldas venceu a antiga Libertadores(2004). O São Caetano chegou a final dessa antiga Libertadores(2002). Isso pode??? Sim, não havia interesse dos grandes clubes - até 2005 - marco estabelecido pela FIFA para os verdadeiros mundiais interclubes.

  Os verdadeiros grandes clubes só começaram a partir de 2005 a se interessar pela Libertadores e pela  grife do verdadeiro Mundial FIFA. Antes de 2005 a Libertadores e Toyota(amistoso intercontinental) não tinham grifes.

  Notem que o Grêmio por exemplo fez um dos maiores fiascos na libertadores de 2007 - Libertadores que levava a um verdadeiro Mundial FIFA - levando 5 x 0 do Boca Jrs. O Grêmio tremeu quando valia verdadeiramente e levava a um mundial FIFA.

  Vejam os grandes Clubes que não tremeram na verdadeira Libertadores - a partir de 2005: São Paulo(2005), Internacional(2006), Boca Js.(2007), LDU(2008), Estudiantes(2009) Internacional(2010), Santos(2011), Corinthians(2012) e Atlético MG(2013) - todos se prepararam e investiram na busca pelo título da Libertadores a partir de 2005 - vide o Atlético MG que contratou Ronaldinho Gaúcho.

  Nem vou falar que em 1983, na copa intercontinental Toyota, o adversário do Grêmio(Hamburgo) levou somente 13 jogadores e chegaram um dia antes do jogo. Ademais, beberam e comeram churrasco na noite anterior ao jogo - que foi ao meio-dia - no Japão. Na verdade os clubes menores venciam porque os grandes não se interessavam. Contra fatos não há argumentos.