"VERDADE FAZ BEM"

BLOG DA VERDADE-"A VERDADE FAZ BEM"-AQUI VERDADE NÃO TEM PREÇO

Blog traduzido em todas as línguas, visto por pessoas de centenas de países no mundo. As verdadeiras histórias que a imprensa nunca mostra. Um Blog sem fronteiras.

Sport Club Internacional - World Cup

quarta-feira, 3 de julho de 2013

RENATO GAÚCHO: INTER e GRÊMIO NA HISTÓRIA: "VOCÊ SABIA QUE RENATO GAÚCHO ERA COLORADO NA SUA INFÂNCIA???"


  Muitos ainda desconhecem a história e não sabem que Renato Portaluppi - vulgo Renato Gaúcho - foi na sua infância colorado de coração.

  Renato só foi jogar no Grêmio porque em 1979 tentou jogar no juvenil do Inter e foi dispensado, por insuficiência técnica à época - em suma, não foi aprovado nos testes.

  Isso deixou o Renato com muito ódio do Inter - até hoje se vê esse amor reprimido em suas declarações. 

  Todavia, no que tange ao futebol atual Renato é um perdedor. Renato na história foi dispensado em 1986 por insuficiência técnica da seleção. 

  Em 1990, foi literalmente corrido da Europa quando tentou jogar no Roma - virou piada mundial por tropeçar na bola, em programas de tv à época - há vídeos na internet sobre a pantomima de Renato. 

  Em 1991, voltou para o Grêmio como salvador e retornou ao Rio de Janeiro sem marcar nenhum gol e derrotado no Campeonato gaúcho.

  Rebaixou Vasco(como treinador) e Fluminense(como jogador) na história. Posteriormente, estava rebaixando novamente o Fluminense(agora como treinador) - foi mandado embora e o técnico Cuca salvou o Fluminense. Perdeu tudo que disputou quando voltou ao Grêmio em 2009 e 2010. 

  Perdeu para o Falcão(ídolo colorado) num grenal histórico, dentro do Olímpico - Grêmio 2 x 3 Inter. Estava sem emprego por falta de interesses dos Clubes, e o Grêmio buscou um técnico derrotado para um Clube derrotado e sem títulos expressivos já faz 17 anos.

  Grêmio está pronto para a TRÍPLICE COROA do Rebaixamento.. 1991..2004.. 2013(será?).