"VERDADE FAZ BEM"

BLOG DA VERDADE-"A VERDADE FAZ BEM"-AQUI VERDADE NÃO TEM PREÇO

Blog traduzido em todas as línguas, visto por pessoas de centenas de países no mundo. As verdadeiras histórias que a imprensa nunca mostra. Um Blog sem fronteiras.

Sport Club Internacional - World Cup

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

GRÊMIO X OAS : ADITIVO - DESCOBERTA FRAUDE NA REAL CAPACIDADE DA ARENA - DENúNCIA DA ZERO HORA - 2013



Como sempre afirmei havia uma falsa capacidade atribuída para Arena(OAS/Grêmio). 

Sempre demonstramos através de simples cálculos e denúncias de bastidores que a Arena não suportava mais que 52, 8 mil pessoas. 

Agora veio à tona pelo transparente jornalismo da Zero Hora que - mesmo com aqueles que ficam em pé(Coréia) - não passaria de 55 mil pessoas no total de público. 


Isso explica o motivo que nunca foi colocado mais que 42 mil pessoas na Arena(estádio da OAS alugado pelo Grêmio). 

Nessa premissa o Estádio do Internacional(rival) - Gigante Para Sempre(Beira- Rio) - já é maior que a Arena. 

Mantendo sua hegemonia e como o maior Estádio do Sul do Brasil.

(fonte: artigo  e fotos abaixo: site Zero Hora - RBS)

Problema30/10/2013 | 19h06

"Pontos cegos" e cadeiras que só existiriam no papel entravam assinatura do aditivo entre Grêmio e OAS

Clube também está preocupado com a existência de 1,4 mil lugares em que a visibilidade dos torcedores é prejudicada por gradis ou vidros


"Pontos cegos" e cadeiras que só existiriam no papel entravam assinatura do aditivo entre Grêmio e OAS Marcelo Oliveira/Agencia RBS
Foto: Marcelo Oliveira / Agencia RBS
Antes de assinar o aditivo no contrato com a OAS, o Grêmio pretende saber qual a real capacidade da Arena. O número oficial de 56,4 mil lugares é questionado internamente, já que pelo menos 1,8 cadeiras só existiriam no papel.

LEIA MAIS NO BLOG DUPLA EXPLOSIVA
O clube também está preocupado com a existência de 1,4 mil pontos cegos, locais em que a visibilidade dos torcedores é prejudicada por gradis ou vidros.
O tema veio à tona durante a reunião de terça-feira do Conselho Deliberativo, quando o presidente Fábio Koff foi convidado a falar sobre as negociações com a construtora. O dirigente alegou que alguns fatores, como o que diz respeito às cadeiras, ainda precisam ser resolvidos antes da assinatura.
Desde abril, uma comissão designada por Koff, da qual faz parte o engenheiro civil Evandro Krebs, realiza a vistoria da obra. A capacidade inicial da Arena, que era de 52,4 mil lugares, foi aumentada para 56,4 mil a partir de um aditivo contratual. Com a retirada de cadeiras da área da Geral, criou-se a expectativa de que o estádio pudesse comportar até 60 mil torcedores. Contudo, por recomendação do Corpo de Bombeiros, alguns setores ainda ficaram sem ser ocupados.
Se for confirmada a informação das 1,8 mil cadeiras “fantasmas”, estima-se que a capacidade final fique em 55 mil lugares.
Em relação às cadeiras com ponto cego, duas soluções são apontadas. Ou elas serão retiradas ou serão vendidas com preço mais baixo.
ZHESPORTES