"VERDADE FAZ BEM"

BLOG DA VERDADE-"A VERDADE FAZ BEM"-AQUI VERDADE NÃO TEM PREÇO

Blog traduzido em todas as línguas, visto por pessoas de centenas de países no mundo. As verdadeiras histórias que a imprensa nunca mostra. Um Blog sem fronteiras.

Sport Club Internacional - World Cup

domingo, 24 de novembro de 2013

GRÊMIO e SUA SÍNDROME DA TAÇA TOYOTA NÃO SER RECONHECIDA PELA FIFA - 2013




Você Sabia??

- Que o Hamburgo em 1983, quando jogou com o Grêmio na decisão da Taça Toyota intercontinental, chegou a Tóquio na noite anterior ao jogo e os jogadores do Hamburgo passaram toda a noite fazendo festa com mulheres à época. Posteriormente foram jogar ao meio-dia do dia seguinte.

- Que o Hamburgo foi com 9 jogadores reservas jogar a partida contra o Grêmio, levando apenas 13 jogadores no total, porque havia no domingo uma partida pelo campeonato alemão, que eles consideravam mais importante.

- Que a extinta Taça Toyota era um amistoso jogado em uma única partida e a FIFA não reconhecia e não reconhece até hoje o Título como oficial.

- Que o Grêmio foi acusado publicamente de ter ocorrido oferta de "pílulas estranhas" aos jogadores, antes do jogo, em uma entrevista pelo à época, então jogador  - Paulo César Caju. 

- Que o preço à época pela participação era de $ 200 mil dólares, e por não ser oficial e nem obrigatória pela FIFA, muitos Clubes campeões europeus desistiram de jogar o amistoso no Japão, enviando o vice campeão para a disputa.

- Que a Toyota não é considerada mundial, e sim, uma Taça intercontinental de Clubes - similar a Copa Suruga Bank da FIFA.

- Que somente o Grêmio afirma ser a Toyota um Título Mundial - fato paradoxal - visto que, todos os clubes argentinos uruguaios e europeus tratam esse troféu com Taça Intercontinental.