"VERDADE FAZ BEM"

BLOG DA VERDADE-"A VERDADE FAZ BEM"-AQUI VERDADE NÃO TEM PREÇO

Blog traduzido em todas as línguas, visto por pessoas de centenas de países no mundo. As verdadeiras histórias que a imprensa nunca mostra. Um Blog sem fronteiras.

Sport Club Internacional - World Cup

sábado, 2 de março de 2013

REPETE-SE 1977 - CASO TRIMEDAL e 1983 - COPA TOYOTA: "GRÊMIO TEM PREPARADOR FÍSICO E DOIS JOGADORES CONDENADOS POR DOPING EM 2013

         
Jogadores do Grêmio condenados por jogarem dopados. Mais uma vez ocorrem problemas com o Grêmio Futebol Porto Alegrense, no que tange a doping de seus jogadores. Lembrando aos esquecidos que já lá em 1977(quando o Grêmio foi campeão gaúcho depois de 8 anos de derrotas para o Inter no gauchão), houve denúncia de doping de jogadores gremistas(caso trimedal). Título da época que ficou suspenso e em suspeição por anos, em vista da denúncia - posteriormente, colocado para "baixo do tapete", como é de praxe. Mais tarde,  em 1983, jogo amistoso com pompa de intercontinental, entre Hamburgo e Grêmio, ocorreu anos depois denúncias de doping dos jogadores gremistas, pasmo, feito pelo próprio jogador do Grêmio: Paulo César Lima ou Caju. Que, inclusive, disse ele: - que a Copa Toyota nunca foi mundial, ou seja, que a imprensa-azul fabricou um mundial para o Grêmio. Vejam tudo nos Blogs abaixo: diáriodepernambuco e Zero Hora, de onde colacionei parte relevante:..

 (fonte:BLOG:  http://blogs.diariodepernambuco.com.br)






Mundial manchado


Título gaúcho de 1979, o "maior" da carreira de Paulo Cezar Lima pelo GremioA resposta parece óbvia.
Qual é o título mais importante, o Mundial Interclubes ou o Campeonato Gaúcho?
O Mundial, na minha opinião. Na sua também? É claro que sim…
Mas não foi para o ex-ponta esquerda carioca Paulo Cezar Caju.
Campeão gaúcho em 1979 e mundial em 1983, já com 34 anos, pouco antes de encerrar a carreira.
Ele vestiu a camisa do Grêmio nas duas conquistas.
Durante o evento Toque de Classe, na noite de terça-feira, eu questionei o ex-craque sobre a denúncia feita por ele em sua biografia – lançada em 2006 -, na qual os gremistas teriam se dopado na final do Mundial, em 11 de dezembro de 1983, quando o Tricolor Gaúcho venceu o Hamburgo (ALE) por 2 x 1.
Como a denúncia acabou rendendo uma série de ameaças de processo por calúnia e difamação (dos ex-companheiros e do presidente do clube, Paulo Odone), Paulo Cezar se esquivou, mas nem por isso deixou de alfinetar o maior título do clube de Porto Alegre.
Paulo Cezar, hoje colunista, critica bastante a Seleção Brasileira atual“Eu passei duas vezes pelo Grêmio (em 1978/1979 e em 1983), e a minha maior conquista lá foi, sem dúvida, o Estadual de 79. Muito mais que o Mundial. Aliás, aquilo não era o Mundial, mas sim a Copa Toyota. Um jogo no Japão para ganhar dinheiro, sem times da África e da Ásia. No campeonato gaúcho foi diferente. Lá, a gente sofreu muito. Apanhamos muito no interior, onde é difícil demais de jogar. Torcida próxima, pressão. Aquele título me marcou. Não o Mundial”, afirmou o polêmico Paulo Cezar Lima, que ganhou o apelido por ter pintado o cabelo de acaju na década de 1970.
Abaixo, o trecho do livro autobiográfico no qual o ex-atacante denunciou o suposto doping. Depois, o trecho foi cortado pela editora, a pedido de Paulo Cezar. Confira:
“Na véspera do jogo, dois jogadores sugeriram que nós tomássemos bolinhas para aumentar o rendimento. Eu fiquei revoltado e muito triste e não admiti isso. Sempre fui limpo e não podia aceitar aquilo. Mas não adiantou e alguns jogadores tomaram a droga”.
Atualmente, Paulo Cezar Caju, de 59 anos, assina uma coluna esportiva nas terças-feiras no Jornal da Tarde (do Rio), onde começou a trabalhar em maio deste ano. Ele faz questão de dizer que aproveita todo o espaço de suas colunas para mostrar a sua indignação com o atual momento do futebol brasileiro....

 ABAIXO:..
(fonte: site: Zero Hora) 
Punição25/02/2013 | 20h37

Jogadores da base do Grêmio pegam suspensão de oito meses por doping

Atletas foram flagrados no exame em partida pela Copa do Brasil sub-20 no fim do ano passado


O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) condenou, nesta segunda-feira, por unanimidade, os jogadores da base do Grêmio Mateus Oliveira e Felipe Ferreira a oito meses de suspensão por doping. Também denunciado, Diego Vieira Mello, ex-preparador físico do clube, não compareceu e será julgado posteriormente. Os dois atletas foram flagrados no exame de doping realizado no jogo do time sub-20 do Grêmio contra o Vitória, pela Copa do Brasil sub-20, no dia 28 de novembro de 2012. Em princípio, não estava previsto o recolhimento de amostras. Mas a CBF realizou os testes de última hora. Na urina de ambos foi encontrada a substância S6 Stimulants Methylhexaneamine, também presente na contra-prova realizada. Após a confirmação, a defesa alegou que os atletas fizeram uso do suplemento Jack3D, além de outros titulares e dois reservas, induzidos pelo então preparador físico Diego Mello. O exame positivo rendeu denúncia aos jovens atletas e ao preparador, que hoje já não faz mais parte do quadro de funcionários do clube. A substância proibida Methylhexaneamina é uma substância encontrada no suplemento Jack 3D ou na geranamina, mas costuma aparecer em vários outros suplementos. Segundo o médico Eduardo de Rose, a substância é considerada específica, ou seja, sua função maior é a nutricional. A Agência Mundial Antidoping, porém, a inclui na lista das proibidas porque ela retarda a sensação de fadiga de um atleta. Recentemente a Fifa recomendou maior atenção com o uso de suplementos.

sexta-feira, 1 de março de 2013

LIBERTADORES X GAUCHÃO: "CAMPEONATO GAÚCHO RENDE MAIS DINHEIRO AOS CLUBES QUE A LIBERTADORES 2013"


              Você sabia???
      

            Que o Campeonato Gaúcho rende mais dinheiro ao Inter e Grêmio que a Libertadores 2013. Vejam que o gauchão somente no que diz respeito às rendas dos clubes no que tange a TV, rendeu ao Internacional e Grêmio mais de R$ 5 milhões de reais(para cada um), por 3 meses de campeonato. Já a Libertadores paga, somente ao vencedor, cerca de R$ 2 milhões de reais. Ou seja, quem não vencer recebe somente as cotas de custos e deslocamentos - uma ninharia. Nessa premissa, notamos diversos jornalistas e radialistas dizerem, por pura ignorância, que o campeonato gaúcho é deficitário. Nós torcedores e ouvintes - como consumidores - não merecemos tanta informação desqualificada de pessoas que se autodenominam formadores de opinião. Um exemplo é a tal de rádio Grenal que seus participantes são neófitos.. "patos novos'.. no meio esportivo e dizem verdadeiras asneiras que beiram a ignorância - muitas "pérolas" que esses radialistas iniciantes dizem são parte por ignorância, parte pelo gremismo e fanatismo que possuem - profissionalismo é zero. Dois deles quando falam dói o ouvido.. é o tal de Vini e Douglas, visto que, criaram um mundinho fantasioso em que mudam os fatos verdadeiros - dizendo que o campeonato gaúcho não dá lucro ao Inter e Grêmio, só déficit. Um evidente motivo para os gremistas não gostarem do gauchão é que eles(azuis) estão inferiorizados faz 68 anos(desde 1945). Internacional tem 41 Títulos Gaúchos e Grêmio tem 36, em toda a história - além de 24 grenais a mais vencido nesse período: Inter tem 149, contra 125 do Grêmio. O mesmo ocorre com a Sul-Americana, diga-se, que somente o Internacional venceu, e o Grêmio corre atrás na história.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

PIADA SBT:KIT DESGRAÇA: GRÊMIO 1 X 2 HUACHIPATO e BARCOS: "HUMILHAÇÃO PROPORCIONADA PELO LUXEMBURGO, VIROU PIADA NAS TVs DO PAÍS"

            
        Grêmio e o jogador Barcos(recentemente contratado pelo Grêmio e vindo da segunda divisão) viraram piadas nacional em redes(SBT) que fazem sátiras de pantomimas históricas - "A PRAÇA É NOSSA". O mundo hoje rindo do Grêmio e do Barcos que, na sátira, virou "Botinho". Tudo isso graças a fiasqueira que o Grêmio fez jogando em casa(Arena da OAS) contra o Huachipato - time que de 8 partidas que jogou em 2013, perdeu todas, só vencendo o Grêmio. Ademais, perdeu as duas partidas que jogou na Libertadores em casa, perdendo também para o Fluminense por 2x1(atualizado 28/02/13). Além de tudo, o Grêmio ainda está faz 16 anos sem títulos. Dizem na piada que o o "KIT DA DESGRAÇA":.. possui o boné do Barrichello.. a bandeirinha do PT.. e a camiseta do Grêmio. Pobres gremistas.


terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

NOTÍCIA BOMBÁSTICA: INTER X BARÇA: "BARCELONA VAI INAUGURAR O NOVÍSSIMO E MODERNO BEIRA-RIO EM 2014"


          O Internacional, segundo fortes rumores de bastidores, irá inaugurar o NOVÍSSIMO Beira-Rio com o lendário BARCELONA.. entenderam?? Será o Barcelona meus amigos.. a inaugurar o maior e mais moderno estádio padrão FIFA das américas. Sim. Aquele maior e mais famoso clube de futebol do mundo. Aquele que somente o Internacional venceu na história dos mundiais FIFA. Para isso, o Inter não deverá jogar no Beira-Rio antes do término completo das obras. Como sempre ocorreu na história centenária do futebol, sendo o Inter o maior clube do Sul do país, mostra sua pujança com aceleração das obras.. todas no padrão FIFA. Não bastasse o Inter ser o maior e mais vitorioso Clube do Brasil, junto com o São Paulo, o Beira-Rio será o maior e melhor estádio do Sul do país. Tudo no padrão FIFA. Internacional no primeiro momento terá 56,8 mil lugares sentados(90 cm entre as poltronas) - posteriormente à Copa do Mundo o Internacional, segundo rumores, já tem planos e projetos para aumentar a capacidade para 66 mil lugares(poltronas). Lembrando que a Arena(estádio alugado pelo Grêmio da OAS), passou para 52 mil lugares, com a obrigatoriedade de colocarem cadeiras onde antes era a sua coréia(12 mil assistiam amontoados em pé os jogos) - cadeiras sem padrão FIFA, com distância de apenas 50 cm entre elas. Também o novo Beira-Rio terá sua face externa(cobertura) totalmente iluminada de dentro para fora - com variações de cores à noite, do vermelho ao verde e amarelo - será o estádio mais moderno e lindo do mundo. Parabéns torcida colorada!! Obrigado Sport Club Internacional. Como é bom ser colorado.

2013 - INTERDIÇÃO DA PREFEITURA X ARENA(OAS/GRÊMIO): "PREFEITURA NEGA ALVARÁ À ARENA PELA ENGENHARIA PRECÁRIA DO ESTÁDIO"

Jornais mancheteiam mais uma desgraça gremista. Inicialmente, todos temos que agradecer à prefeitura de Porto Alegre e aos Bombeiros pela honestidade em negar alvará de funcionamento a um estádio que se caracteriza - segundo muitos engenheiros - por uma das piores obras de engenharia do Brasil. Apesar do prefeito ser gremista, foi isento e aceitou o laudo técnico dos engenheiros e Bombeiros, proibindo o funcionamento de um dos piores estádios do Brasil, da nova geração. Sempre é bom lembrar que após uma inauguração deprimente, onde os jornalistas criticaram dezenas de defeitos na.. hoje, chamada nas redes sociais de.. "ARENA DO DIABO".. A então, antes dita por alguns jornalistas “patos novos” que apregoam elogios fáceis, como "Arena dos Sonhos".. virou a "Arena do Diabo". Agora já considerado um dos piores projetos de Arenas(estádios) da nova geração. Muito mal concebido, em local inapropriado(no meio de uma favela), com um projeto e engenharia obsoleta, a antes "consagrada Arena" virou piada nos meios sociais, risos do colorados e vergonha para todos os gremistas que já estão odiando o novo, mas já arcaico projeto. O estádio inaugurado faz cerca de três meses já virou um câncer na vida dos gremistas. Por fim, os pobres gremistas ainda estão praticamente falidos, porque terão por força contratual que pagar o financiamento de R$ 1 bilhão de reais - um estádio construído com mais areia que cimento, sem nehum padrão FIFA, que sequer poderão desfrutar. Paulo Odone(presidente do Grêmio), antes aplaudido como um rei.. hoje é considerado pela torcida como um carrasco tricolor. Grêmio que já está 16 anos sem títulos(desde 1996), depois de ter falido em 2002(condomínio de credores) com parceria similar à época(ISL & GRÊMIO)), agora ficará por 25 anos sem receita. E dizer que tudo isso está ocorrendo por pura inveja dos dirigentes gremista do seu rival(Internacional) - diga-se, que possui um estádio próprio e com total padrão FIFA - sem comprometer nenhuma de suas rendas atuais.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

GRÊMIO, LUXEMBURGO E A IMPRENSA: "UM ARROGANTE PERDEDOR PROTEGIDO POR UMA IMPRENSA MERCENÁRIA"



       
          Parabéns ao Luxemburgo! Um pateta glorioso. Temos que aplaudir um treinador que já perdeu 6 Títulos em 12 meses.. perdeu para o inexistente Huachipato(Libertadores 2013).. foi humilhado por 9 jogadores do Inter contra 11 do Grêmio no grenal do Brasileiro em 2012. Vejam a relação de Títulos perdidos pelo glorioso(segunda a imprensa pobre do RS). Luxa já perdeu: em 2012: 1) 1º turno do gauchão para o Caxias; 2) 2º Turno do Gauchão para o Inter(grenal) e consequente Título; 3) perdeu a Copa do Brasil(fraco Palmeiras rebaixado no Brasileiro); 4) perdeu a Sul-Americana para o fraquíssimo Milionários; 5) perdeu o Brasileiro com 4 rodadas de antecedência; 6) perdeu agora, outra vez, o 1º turno do gauchão, em 2013, e está eliminado. Segundo a nossa péssima imprensa gaúcha - jornalistas que são humilhados e condicionados pelo glorioso Luxa - Luxa é o cara.. Por essas que no centro do país dão risadas da nossa imprensa esportiva - vivem no "mundinho de Alice".