"VERDADE FAZ BEM"

BLOG DA VERDADE-"A VERDADE FAZ BEM"-AQUI VERDADE NÃO TEM PREÇO

Blog traduzido em todas as línguas, visto por pessoas de centenas de países no mundo. As verdadeiras histórias que a imprensa nunca mostra. Um Blog sem fronteiras.

Sport Club Internacional - World Cup

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

FIFA x GRÊMIO & RACISMO : BLATTER QUER O GRÊMIO NO INFERNO DA SEGUNDA DIVISÃO - COPA DO BRASIL 2014



Mais uma vez a FIFA mostra que apoia a punição de exclusão do Grêmio Futebol Porto Alegrense da competição. 


As chances gremistas de reversão são nulas, visto que, Joseph Blatter - presidente da FIFA - quer a caveira do tricolor gaúcho. 



A Revista conceituada da Placar é quem apontou para o mundo que o Grêmio é o clube mais racista do Brasil.. quiçá do mundo. 


O Grêmio nunca sequer ganhou um mundial e ainda é lembrado pela FIFA como a escória do Brasil. Triste.  

Parabéns à FIFA. 

Vide à notícia:

(FONTE ABAIXO: SITE DA FIFA)

Futebol

Fifa apoia exclusão do Grêmio da Copa do Brasil

Presidente da entidade, Joseph Blatter, diz que país "mandou a mensagem certa" contra o racismo...

Joseph Blatter, durante evento da Fifa, em São Paulo
Joseph Blatter, durante evento da Fifa, em São Paulo. Presidente da Fifa cobrou punições exemplares contra o preconceito ( Alexandre Schneider/Getty Images/VEJA)
A Fifa declarou apoio à exclusão do Grêmio da Copa do Brasil, devido às manifestações racistas de alguns de seus torcedores contra o goleiro Aranha, do Santos, na partida da última semana, em Porto Alegre. "Eu disse que o futebol precisa ser duro ao lidar com os abusos racistas. O Brasil mandou a mensagem certa ao banir um time pelo abuso de seus fãs", declarou Joseph Blatter, presidente da entidade que rege o futebol mundial, por meio de sua conta no Twitter.
Leia também:
Ofensas racistas da torcida causam eliminação do Grêmio
Grêmio promete recorrer depois da eliminação por racismo​
Grêmio pune a organizada que insiste em cantar 'macaco'
Torcedora flagrada xingando Aranha é intimada pela polícia
Grêmio identifica torcedores racistas e expulsa dois sócios
A Fare (Futebol Contra o Racismo na Europa, na sigla em inglês), principal entidade de combate ao racismo no esporte, com sede em Londres, também se manifestou e pediu que o Grêmio aceite a exclusão do STJD como uma forma de dar exemplo a seus torcedores. “Clubes precisam aceitar a punição. Entendo que existem considerações no que se refere à renda dos jogos e esgotar os trâmites judiciais. Mas se a direção do Grêmio quer dar um recado, que aceite a decisão", declarou Piara Powar, secretário-geral da entidade.
"Claro que é vergonhoso que um incidente ocorra. Mas é bom saber lidar com ele. Ações duras são necessárias e espero que essa decisão desperte o Brasil para o problema do racismo", declarou Powar. Na sua avaliação, existe um estereótipo equivocado em relação ao país. "Existe a percepção de que o Brasil é uma cultura multiétnica e que, no futebol, samba e etc, não há racismo. Mas muita gente ficou surpresa ao ver o perfil dos torcedores que foram aos jogos da Copa do Mundo. O racismo no futebol reflete realidades sociais", completou.
Armando Paiva/FotoarenaO presidente do Grêmio, Fábio Koff, no julgamento do clube no STJD; ofensas racistas da torcida provocaram a eliminação do clube da Copa do Brasil
O presidente do Grêmio, Fábio Koff, no julgamento do clube no STJD.
Os atos de injúria racial sofridos pelo goleiro Aranha, do Santos, decretaram a eliminação do Grêmio da Copa do Brasil. A decisão foi da 3ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em julgamento na quarta-feira......