"VERDADE FAZ BEM"

BLOG DA VERDADE-"A VERDADE FAZ BEM"-AQUI VERDADE NÃO TEM PREÇO

Blog traduzido em todas as línguas, visto por pessoas de centenas de países no mundo. As verdadeiras histórias que a imprensa nunca mostra. Um Blog sem fronteiras.

Sport Club Internacional - World Cup

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

PESQUISA IBOPE / LANCE - 30/08/14 : INTER POSSUI A MAIOR TORCIDA DO SUL DO BRASIL, AFIRMA O IBOPE - 2014 - fotos, imagens.



Internacional cresce em todas as pesquisas e Grêmio diminui sua torcida, a partir do Mundial de 2006 - conquistado pelo Internacional. 

Fatos já apontados nos cinco últimos anos por este Blog da Verdade - vide a notícia abaixo, divulgado em 30/08/14:




(fonte: site abaixo : O POVO online)

30/08/2014 - 07h41

LANCE! Ibope: Internacional cresce e passa o Grêmio no Rio Grande do Sul

notícia 0 comentários
A torcida dos times de futebol do Rio Grande do Sul podem se resumir a duas palavras: Grêmio e Internacional. Os dois maiores clubes do estado abrangem 79% da população gaúcha. E mais: Excluindo a parcela que não torce por nenhum time (14%), pode-se dizer que o futebol gaúcho é 92% Gre-Nal.
A disputa para saber quem é a maior torcida é tão acirrada quanto o clássico. Na pesquisa LANCE!-Ibope de 2010, O Grêmio aparecia como líder no estado, com 53% da população do estado, quase 6 milhões de pessoas, enquanto o Inter tinha 35%. Agora, a diferença praticamente sumiu e há um empate técnico entre os rivais. O time do Beira-Rio lidera, com 40% da preferência no estado, apenas 0,4 ponto percentual a mais do que o rival Grêmio, que tem 39,6%. Em população, hoje, as torcidas têm aproximadamente o mesmo tamanho: cerca de 4,4 milhões de pessoas.

Isolamento
Outra característica forte do cenário das torcidas de futebol no Rio Grande do Sul é o isolamento do resto do país. Nesta pesquisa, os únicos clubes de fora do estado que pontuaram foram o Corinthians, com 1% da preferência, e o Ceará, com míseros 0,2% de torcedores do estado. Em tese, são 112 mil corintianos gaúchos. Já na pesquisa de 2010, o Timão e o Ceará não apareciam, e pontuaram – cada um com 0,2% – São Paulo, Fluminense e Flamengo.
............