"VERDADE FAZ BEM"

BLOG DA VERDADE-"A VERDADE FAZ BEM"-AQUI VERDADE NÃO TEM PREÇO

Blog traduzido em todas as línguas, visto por pessoas de centenas de países no mundo. As verdadeiras histórias que a imprensa nunca mostra. Um Blog sem fronteiras.

Sport Club Internacional - World Cup

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

RACISMO - GRÊMIO 1 X 0 BAHIA : REINCIDÊNCIA PELOS NOVOS ATOS DE RACISMO NA ARENA PODEM LEVAR AO REBAIXAMENTO DO CLUBE EM 2014 - BRASILEIRO 2014 - imagens, fotos, jornal.


Após uma vitória contestado do Grêmio sobre os reservas do medíocre Bahia - gol irregular com falta clara no zagueiro - volta a ocorrer fortes atos de racismo na Arena arrendada pelo Grêmio, com gritos de.. "MACACOS..MACACOS..MACACOS".. ofendendo todos os negros do país e afrontando ao STJD.

Após longos discursos vazios da direção do Grêmio, reclamando da ampla divulgação feita pela Revista Placar, ESPN e demais Redes do Brasil, a massa torcedora gremista desmente todo o esforço dos dirigentes na semana. Para piorar ainda mais, a voz oficial da 4ª delegacia de polícia de Porto Alegre - Delegado Cléber Ferreira, afirmou na rádio Grenal no domingo à tarde que até o momento o Grêmio não forneceu as imagens e nomes dos demais torcedores racistas que foram identificados - prováveis conselheiros gremistas estavam nessas imagens, dizem nos bastidores.

A verdade é que jogo após jogo tudo se repete como uma novela que atravessou o século XX e agora tem seu ápice no século XXI. 

Certamente haverá dura punição no julgamento de quarta-feira(03/09/14). Com a reincidência contumaz de atos de racismo que se repetem dentro da Arena, por milhares de torcedores que gritam cânticos racistas, já ficou evidente que não é meia dúzia - como alguns jornalistas gremistas afirmam demagogicamente.

                         NOTA TRISTE

A nota triste disso tudo é ver jornalistas como Haroldo de Souza, Cristiano Oliveira(pré jogo do Grêmio x Bahia); Faride, Régis Ramos e seu secretário de microfone: "Leonardo" - radialistas gremistas da Rádio Grenal, criticarem o artigo sobre racismo da Revista Placar, pedirem absolvição para o Grêmio e "acariciarem" a cabeça da turminha racista da Geral do Grêmio - é mais uma vergonha do jornalismo esportivo que está claramente alienado ao clube Grêmio - não importando o mau pra sociedade que alguns cometam. Triste essa gente existir à frente de microfones. 

Pelos novos atos de racismo - agora no brasileiro - o povo brasileiro espera o REBAIXAMENTO do Grêmio para a série "B"!!


   (FONTE: ABAIXO - SITE DIÁRIO GAÚCHO - RBS)

Koff detona atitude da Geral: "Que torcedor é este que vai ao estádio para prejudicar o clube?"

Organizada entoou cânticos com a palavra "macaco" durante a vitória sobre o Bahia

......

Koff detona atitude da Geral: "Que torcedor é este que vai ao estádio para prejudicar o clube?" Fernando Gomes/Agencia RBS
Foto: Fernando Gomes / Agencia RBS
A tarde da vitória do Grêmio diante do Bahia foi marcada por uma série de protestos contra o racismo, uma tentativa de apagar a imagem deixada pela atitude discriminatória sofrida pelo goleiro Aranha. Por outro lado, também teve cânticos entoados pela Geral com a palavra "macaco". Após o jogo, o presidente Fábio Koff revoltou-se contra a atitude da organizada.
— Eu tenho a lamentar, de novo, os cânticos racistas, que não cabem dentro de um estádio. Não há como o Grêmio admitir, como instituição. Estamos enfrentando problemas com torcedores com muito rigor. Temos sofrido as consequências por isso — destacou, para depois completar:
— Hoje uma facção da torcida praticamente acaba com a tese do Grêmio (no julgamento de quarta-feira). Parece que propositalmente querem acabar com a tese do Grêmio. Que torcedor é esse que vai ao estádio para prejudicar o seu clube?
Ex-jogadores negros do Grêmio opinam sobre racismoDebate proposto por gremistas para combater racismo não avançou no clube
Nos minutos finais do primeiro tempo, torcedores no setor da arquibancada norte, onde a organizada se posiciona, entoaram cânticos com a palavra "macaco" se referindo ao Inter e seus torcedores. ....................................................