"VERDADE FAZ BEM"

BLOG DA VERDADE-"A VERDADE FAZ BEM"-AQUI VERDADE NÃO TEM PREÇO

Blog traduzido em todas as línguas, visto por pessoas de centenas de países no mundo. As verdadeiras histórias que a imprensa nunca mostra. Um Blog sem fronteiras.

Sport Club Internacional - World Cup

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

PESQUISA DE TORCIDAS 2014: INTER É DECLARADO COM A MAIOR TORCIDA DO SUL DO BRASIL - Ibope - Pluri - Datafolha - Ipo


                   

Nova pesquisa detalhada sobre as torcidas acaba de sair que mostra a realidade do tamanho das torcidas no Sul do Brasil. 

Ibope e Datafolha já haviam confirmado que a torcida do Inter crescia  geometricamente e o Grêmio diminuía na mesma proporção.

Inter novamente lidera disparado como a maior torcida do Sul do país.

Saiu um relatório completo do perfil dos torcedores de Inter e Grêmio. Vejam abaixo:





Já no ranking de marcas dos maiores Clubes do país e o Inter lidera todos os demais Clubes fora eixo Rio-São Paulo. 

É a chamada torcida útil - aquela que compra e dá retorno aos investidores. Fora disso as grandes Empresas(investidoras) consideram pesquisas do IBOPE fantasiosas.

Mais uma vez - como já acontece faz (20) anos - o Internacional de Porto Alegre mostra sua pujança mundial a todos. 

Só lembrando que em 2013 o Inter além de já ter eleito pela crítica mundial seu estádio(Beira-Rio) entre os cinco(5) mais imponentes do mundo, ainda tem sua marca avaliada pelos especialistas em R$392 milhões - apenas atrás de Corinthians, Flamengo, São Paulo e Palmeiras. 

Nunca esquecendo que o Inter possui a maior torcida em número de sócios das Américas e a sexta maior do mundo(112 mil sócios) em 2013.

Evidente que a Nike sabia o que fazia quando escolheu o Inter, e não o Grêmio aqui no Sul para patrocinar. 

O valor da marca - nos  meios comerciais - é o principal elemento para as grandes empresas avaliarem o tamanho das torcidas de cada Clube.  

A marca representa quanto esse Clube é capaz de vender e levar lucros às grandes empresas - exemplo é a Coca-Cola, só vale porque vende.

Os sócios, as vendas de peipervius, as audiências de TVs, as vendas de produtos, o valor da marca, e até a margem de erro percentual de (2%), tanto para baixo, como para cima nas pesquisas anteriores do IBOPE: inicialmente davam (3%) pro Inter e (4%) pro Grêmio.  

Contudo, o próprio erro percentual já apontava que o Ibope poderia estar errado (isso significa que o Inter pode ter até (5%) da torcida do Brasil e o Grêmio até (2%)).

Todavia, deixa evidente que no mundo o Inter tem cerca de (20%) da torcida a mais em comparação com o Grêmio - são os fatos, a matemática - regra de 3 simples: valor das Marcas - 316.000,00 x 100 / 392.000,00. 

O erro percentual do IBOPE é o álibi perfeito para a manipulação da verdade pela mídia azul. Vejam a relação abaixo.

   
Ranking de MARCAS - 2013



1-CORINTHIANS = 1 Bilhão de reais(500 Milhões de dólares)
2-FLAMENGO = 792 Milhões de reais(396 Milhões de dólares)
3-SÃO PAULO = 771 Milhões de reais(385 Milhões de dólares)
4-PALMEIRAS = 481 Milhões de reais(240 Milhões de dólares)
5-INTERNACIONAL = 392 Milhões de reais(196 Milhões de dólares)
6-SANTOS = 341 Milhões de reais(170 Milhões de dólares)
7-VASCO = 316 Milhões de reais(158 Milhões de dólares)
8-GRÊMIO = 316 Milhões de reais(158 Milhões de dólares)
9-CRUZEIRO = 205 Milhões de reais(102 Milhões de dólares)
10-ATLÉTICO MG = 179 Milhões de reais(89 Milhões de dólares)
11-FLUMINENSE = 157 Milhões de reais(78 Milhões de dólares)
12-BOTAFOGO = 112 Milhões de reais(56 Milhões de dólares)
13-ATLÉTICO PR = 86 Milhões de reais(43 Milhões de dólares)
14-CORITIBA = 83 Milhões de reais(41 Milhões de dólares)
15-BAHIA = 55 Milhões de reais(27 Milhões de dólares)
16-VITÓRIA = 42 Milhões de reais(21 Milhões de dólares)
17-SPORT = 41 Milhões de reais(20 Milhões de dólares)

(Fonte: pasionlibertadores.com)