"VERDADE FAZ BEM"

BLOG DA VERDADE-"A VERDADE FAZ BEM"-AQUI VERDADE NÃO TEM PREÇO

Blog traduzido em todas as línguas, visto por pessoas de centenas de países no mundo. As verdadeiras histórias que a imprensa nunca mostra. Um Blog sem fronteiras.

Sport Club Internacional - World Cup

quinta-feira, 20 de março de 2014

EDUARDO ANTONINE - DIRIGENTE DO GRÊMIO - NA MIRA DA POLÍCIA FEDERAL POR LAVAGEM DE DINHEIRO - 2014


Através de uma mega operação a PF procedeu buscas na casa do dirigente gremista Eduardo Antonine e demais suspeitos por lavagem de dinheiro, evasão fiscal e outros crimes. 

Eduardo Antonine é um dos dirigentes que estava à frente da construção polêmica da Arena da OAS - que aluga ao Grêmio seu estádio em troca de uma verdadeira fortuna até o final do contrato. 

Contrato esse secreto que sofre de todos os lados críticas de muitos dirigentes gremistas que entendem que foi o pior negócio da história do Grêmio, pois os dirigentes à época(um deles Antonine), entregaram todo o patrimônio gremista em troca de um arrendamento milionário da Arena da OAS. 

Ou seja, o Grêmio ficou sem estádio e com dívidas impagáveis - dito pelo próprio atual presidente do Grêmio Fábio Koff. 

Curiosamente, essa investigação foi após a negociação mal falada da Arena OAS e seus contratos com o Grêmio.

Cito artigo abaixo.


( FONTE: SITE: JORNAL CORREIO DO POVO)

Notícias > Polícia

17/03/2014 13:03 - Atualizado em 17/03/2014 13:35

Operação Lava Jato prende 24 pessoas por lavagem de dinheiro

No RS, mandados de busca foram cumpridos em casa de engenheiro e jornalista

PF apreendeu carros de luxo<br /><b>Crédito: </b> PF / Divulgação / CP
PF apreendeu carros de luxo
Crédito: PF / Divulgação / CP
Pelo menos 24 pessoas foram presas pela Polícia Federal (PF), que desencadeou a operação Lava Jato nesta segunda-feira em seis estados e no Distrito Federal. Em Porto Alegre, foram cumpridos mandados de busca e apreensão na casa do engenheiro Eduardo Antonini e do jornalista Marcos Martinelli.

Foram apreendidos carros de luxo, jóias e grande quantidade de dinheiro em moeda nacional e estrangeira. Também foram sequestrados imóveis com ordem judicial. No Distrito Federal, três suspeitos foram presos. Um deles é o dono de um dos maiores postos de combustíveis da área central de Brasília, próximo à Torre de TV, onde também funciona uma lavanderia e uma casa de câmbio.

A PF investiga a atuação de quatro organizações criminosas especializadas em lavagem de dinheiro. As operações ilegais superam o montante de R$ 10 bilhões, de acordo com informações fornecidas pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF/MF). Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal do Paraná. A operação contou com a participação de aproximadamente 400 policiais federais.

Os grupos investigados além de envolver alguns dos principais personagens do mercado clandestino de câmbio no Brasil é responsável pela movimentação financeira e lavagem de ativos de diversas pessoas físicas e jurídicas envolvidas com crimes como o tráfico internacional de drogas, corrupção de agentes públicos, sonegação fiscal, evasão de divisas, extração, contrabando de pedras preciosas, desvios de recursos públicos.

A operação foi intitulada Lava Jato porque um dos grupos fazia uso de uma rede de lavanderias e postos de combustíveis para movimentar os valores oriundos de práticas criminosas.

NEWELLS 1 X 1 GRÊMIO: POSTE SALVADOR - LIBERTADORES 2014



Poste salva o Grêmio em jogo que o Newells massacrou o clube gaúcho. 

Em jogo em que o Grêmio literalmente amarelou jogando na Argentina contra um clube pequeno de lá(espécie de Cerâmica), o poste da trave salvou o time multicor por duas vezes. 

Lembrando que o Grêmio não vence nada de importante desde 1996. 

A torcida já cansada e acostumada a perder todos os jogos comemora até empate que não vale nada como se fosse um título de copa do mundo. 

Triste ver que o Grêmio hoje é um time sem identidade que depende muito mais da garganta da imprensa muito fanática e gremista do Sul - minoria barulhenta e desesperada. 

Jogadores medíocres como Barcos(botinho), Wendell(caneleiro), Luan(avestruz), Marcelo Grohe(mãos-de-alface), Dudu(anãozinho) e outros que não jogam absolutamente nada e são - pela falta de ídolos na história - elevados a esse patamar. 

A imprensa quer é vender jornal e por isso vende sonhos aos ingênuos gremistas que estão sedentos por boas notícias. 


É a ignorância falando mais alto. 

Enquanto isso seu rival(Inter) acumula títulos e mais títulos no século XXI. 


É triste ver um Grêmio hoje falido e falastrão. 

O decantado Fábio Koff não venceu sequer um único grenal na sua gestão - totalmente derrotado, mas decantado pela nossa acéfala e fanática imprensa azulada - minoria barulhenta.

As dívidas do Grêmio dizem ultrapassam aos R$ 100 milhões só de aluguel com a OAS dona da Arena. 

E crescendo geometricamente. 

Já tem gente apostando que o Grêmio vai virar um “Náutico da vida” logo ali.