"VERDADE FAZ BEM"

BLOG DA VERDADE-"A VERDADE FAZ BEM"-AQUI VERDADE NÃO TEM PREÇO

Blog traduzido em todas as línguas, visto por pessoas de centenas de países no mundo. As verdadeiras histórias que a imprensa nunca mostra. Um Blog sem fronteiras.

Sport Club Internacional - World Cup

sexta-feira, 4 de abril de 2014

ANIVERSÁRIO - INTERNACIONAL CHEGA AOS 105 ANOS COMO O MAIOR CLUBE DAS AMÉRICAS E ENTRE OS (6) MAIORES DO MUNDO - 04/04/14


Internacional faz 105 anos na data de hoje. 

Um Clube centenário e diferenciado no mundo. 

Está entre os (06) com mais sócios na história e no mundo.

Tem hoje o estádio mais imponente das Américas e entre os cincos mais lindos do mundo. 

O velho e novo Inter Campeão de Tudo!! Único nas Américas.


Vide parte da história abaixo, que causa inveja no rival(Grêmio).


(fonte: artigo  e fotos abaixo: site Sport Club Internacional)



Home » Clube » Histórico » Fundação

O princípio do Clube do Povo
Data de fundação do clube: 4 de abril de 1909
A origem do Sport Club Internacional está associada a três irmãos da família Poppe: Henrique Poppe Leão, José Eduardo Poppe e Luiz Madeira Poppe (respectivamente, na foto abaixo). Eles chegaram a Porto Alegre na primeira década de 1900. Acredita-se que foi por volta de 1908.


Os irmãos fundadores do Sport Club Internacional
Henrique Poppe logo arranjou um emprego no comércio da capital, no bazar "Ao Preço Fixo", localizado na Rua da Praia. Em seguida, por influência do tio Thomé Castro Madeira, filiou-se ao PRR (Partido Republicano Riograndense - comandado por Borges de Medeiros) e tornou-se funcionário da Secretaria do Conselho da Intendência (prefeitura), além de escrever para "A Federação" (jornal do PRR). Ainda trabalharia nos jornais "Echo do Povo", "O Diário", "Gazeta do Povo", "O Exemplo" e foi diretor de redação do semanário "A Rua".
Já em 1908, a capital gaúcha se modernizava e progredia rapidamente: bondes elétricos tinham substituído os puxados a burro; acabava-se de instalar iluminação elétrica em todas as ruas do centro; a população havia saltado de 73 mil habitantes em 1900 para 120 mil. O Estado vivia sob forte influência do positivismo. Um dos dogmas da doutrina é que o indivíduo pode eternizar-se enquanto for lembrado por sua criação. O governo havia determinado a criação de novos espaços públicos para práticas esportivas, a fim de formar jovens para o Exército. É nesse contexto que as bases para a fundação do Inter começaram a ser definidas.
Os irmãos mais jovens da familia Poppe, José e Luiz, tinham o desejo de jogar futebol, um esporte muito competitivo e que aprenderam a praticar ainda em São Paulo. Henrique, o irmão mais velho e influente, articulou a criação de um novo clube. Aos 18 anos, João Leopoldo Seferin, que emprestou o porão da casa do pai para a reunião de fundação do Inter, na Rua da Redenção, 141 (atual Avenida João Pessoa, na altura do número 1.025), foi eleito presidente.
Para dar credibilidade ao clube, o capitão Graciliano Ortiz foi escolhido presidente de honra do Inter. Além de militar, Ortiz também era o diretor do Asseio Público e homem de prestígio junto a José Montaury, intendente de Porto Alegre. Foi através de Ortiz que o Inter, recém-fundado, obteve junto à Intendência o seu primeiro campo: a Ilhota (atual Praça Sport Club Internacional). Além de ser o primeiro presidente de honra do novo clube, Graciliano também estava às vésperas de se tornar sogro de Henrique, já que em novembro de 1909, Henrique se casou com sua filha, Maria Conceição Ortiz.
Valores da Fundação do Sport Club Internacional
Os discursos ouvidos nas reuniões sempre giravam em torno de um princípio muito importante para os Poppe e para aqueles que ali estavam. O Internacional estava sendo criado para brasileiros e estrangeiros, uma clara alusão à política de discriminição dos outros dois clubes existentes em Porto Alegre, o Grêmio Foot Ball Porto Alegrense e o Fuss-Ball.
Os demais valores envolvidos entre os jovens que se reuniram para a fundação do Sport Club Internacional eram: a prática do futebol, a celebração da própria juventude e a possibilidade de criarem um 'Club' onde teriam a oportunidade de manter novos contatos sociais.

Notícia sobre a fundação do Sport Club Internacional veiculada no jornal Correio do Povo de 1909
As cores do Venezianos, o alvi-rubro do Inter surgiu do Carnaval
Nem todos ficaram de acordo com a cor da futura camisa do Clube. Subdividiram-se em dois grupos como fora o carnaval daquele ano – a decisão veio do carnaval de rua entre Venezianos e Esmeraldinos, um vermelho, outro verde. Justamente as cores pretendidas, ou uma, ou outra. O resultado da votação tirou da ata de fundação os que defendiam o verde. Mas o racha não esvaziou a reunião, muito menos o Clube. Ficou vermelho e branco para o resto da vida.
Como nasceu o símbolo colorado?
O primeiro símbolo do Sport Club Internacional era formado com as iniciais - SCI - bordadas em vermelho sobre o fundo branco, sem a borda também vermelha, que apareceu logo em seguida. Já na década de 1960 aconteceu a inversão, com a combinação de letras passando a ser branca sobre o fundo vermelho. 

O primeiro distintivo do Clube

A morte do fundador e o legado para a história
Antes da morte, Henrique viu o Inter crescer, ser campeão da cidade, em 1913, e derrotar pela primeira vez o Grêmio, em 1915, tudo isso dez meses antes de morrer. O primeiro clube a ser desafiado pelo Inter, e que havia seis jogos mostrava-se imbatível, enfim, caía. Após seis jogos, com duas derrotas por 10 gols, o Inter goleava o Grêmio por 4 a 1, na Baixada, a casa do adversário. Vencia o rival pela primeira vez e iniciava um novo ciclo na sua vida.
A edição do jornal “A Rua”, de 1916, guardada por Carlos Bandeira Poppe, filho de Luiz Madeira Poppe, confirma a obra de Henrique. A edição foi publicada três dias após a sua morte, aos 35 anos, por uremia (doença provocada pelo mau funcionamento dos rins, incapazes de filtrar as impurezas do sangue). Henrique não teve filhos. Foi enterrado no cemitério da Santa Casa, na sepultura número 68 do 3° quadro, conforme descrevem registros da época.

Foto da capa do jornal que conta a história do fundador do Inter

quinta-feira, 3 de abril de 2014

ESQUIZOFRENIA GALOPANTE : GRÊMIO LEVA MASSACRE DO FRAQUÍSSIMO NACIONAL DE MEDELIN - FOTOS - IMAGENS - LIBERTADORES 2014



                               BOMBA-RELÓGIO
 
Mais uma vez o goleiro gremista é o melhor jogador em campo, apesar de uma vitória do Grêmio pelas entregadas de bolas e perdas de gols do fraquíssimo Medelin. 

É a evidência que o Grêmio é um time fraquíssimo.

O Grêmio é o time mais mentiroso dessa Libertadores 2014 - considerada a pior Libertadores de todos os tempos. 

No grenal já foi um chocolate - o Grêmio poderia já ter levado uma goleada histórica de 8 x 1 no grenal 400, que inaugurou oficialmente a Arena da OAS(alugada ao Grêmio). 



                  PIOR LIBERTADORES DA HISTÓRIA 

No jogo de ontem se viu que o Grêmio caiu no grupo mais fraco da história da Libertadores. 

A imprensa toda alerta que nessa Libertadores não tem nenhum sequer grande clube participando. 

Os maiores como Boca, River Plate,  Internacional, São Paulo, Corinthians, Santos, etc.. não estão nessa competição(hoje classificada como campeonato de índios). 

Esse clube Medelin não se classificaria no gauchão 2014.



                              IMPRENSA BURRA

Todavia, a nossa imprensa gaúcha - conhecida como a mais burra do país - não se deu conta que o Grêmio é uma bomba-relógio com hora marcada para explodir. 

Enquanto isso o Inter(rival) empilha títulos atrás de títulos no século XXI, para a tristeza geral da imprensa neófita do Sul.


segunda-feira, 31 de março de 2014

GRÊMIO 1 X 2 INTER : MASSACRE NA ARENA DA OAS - FINAIS DO GAUCHÃO 2014



SHOW COLORADO

Mais uma vez Abel deu um verdadeiro show na primeira final do gauchão. Inter bateu o Grêmio com um "chocolate" por 2 x 1, mas deveria ser 7 ou 8 x 1, pelas chances perdidas.

                                         MILAGRES

Marcelo Grohe salvou o Grêmio com defesas milagrosas. Já o time do Inter foi extraordinário no segundo tempo.

                              CRAQUES DO GRENAL

D'Alessandro, Alan Patric, Aránguiz, Willians, Fabrício, Alex, Rafael Moura(2 gols) e o goleiro Dida foram fantásticos. O Internacional deu um verdadeiro banho de bola no Grêmio. Abel deu um banho tático e acabou com o esquema montado por Enderson Moreira(técnico do Grêmio). 




                           CLÁSSICO HISTÓRICO - 400

Além do Inter vencer esse grenal histórico - clássico número 400 - que foi transmitido em TV aberta para o Sul do Brasil pela Rede Globo, ainda valia pela primeira final da decisão do campeonato Gaúcho. 



  INAUGURADA OFICIALMENTE A ARENA - OAS/GRÊMIO

Ademais foi a primeira vitória em clássicos dentro da Arena gremista alugada da OAS. Ficará na história. 

                                
                             INTER: MELHOR DO SUL

Agora se viu cabalmente quem é o melhor time de 2014. A imprensa gaúcha que cantava o time do Grêmio de prosa e verso está em depressão. A tese que defendiam virou fumaça. O Grêmio continua o mesmo de sempre - 18 anos sem títulos importantes e muita garganta da imprensa azulada - minoria barulhenta do Sul do país.



                           TETRA  CAMPEONATO À VISTA

Agora o Internacional só precisará de um empate ou poderá até perder por 1x0 que ficará com o Tetra Campeonato consecutivo - será o número 43 da história - contra 36 do rival(Grêmio). Lembrando que o Inter está com 25 grenais à frente do Grêmio na história centenária - desde 1945(Inter 4 x 2 Grêmio), no grenal 89.



 

(fonte abaixo: site Sport Club Internacional)

Ficha técnica:

Grêmio (1): Marcelo Grohe; Pará, Werley, Rhodolfo e Wendell; Edinho, Ramiro, Riveros (Maxi Rodriguez), Dudu (Alán Ruiz), Luan (Jean Deretti); Barcos. Técnico: Enderson Moreira

Inter (2): Dida; Gilberto, Paulão, Juan (Ernando), Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex (Ygor); D'Alessandro e Jorge Henrique (Alan Patrick); Rafael Moura. Técnico: Abel Braga

Gols: Barcos (G), aos 14min do 1º; Rafael Moura (I), aos 7min e aos 27min do 2º.

Cartões amarelos: Edinho (G); Gilberto, Paulão, Willians (I).

Arbitragem: Leandro Vuaden, auxiliado por José Franco Filho e Rafael Alves.

Público: 39.874 (total).
Local: Arena