"VERDADE FAZ BEM"

BLOG DA VERDADE-"A VERDADE FAZ BEM"-AQUI VERDADE NÃO TEM PREÇO

Blog traduzido em todas as línguas, visto por pessoas de centenas de países no mundo. As verdadeiras histórias que a imprensa nunca mostra. Um Blog sem fronteiras.

Sport Club Internacional - World Cup

quinta-feira, 1 de maio de 2014

GRÊMIO 2 X 4 SAN LORENZO : UM CLUBE SEM TíTULOS E SEM HONRA - LIBERTADORES 2014


Mais uma vez a vergonha aplaca na Arena do diabo - apelido que alguns deram para um estádio que só trás desgraça ao Grêmio. 

Depois de um jogo horrível onde parecia que se estava vendo uma partida de várzea, veio a derrota inapelável - Grêmio eliminado.

Após uma parca vitória com as calças na mão com um gol duvidoso - aparente impedimento - o Grêmio de forma clara amarelou e errou os pênaltis decisivos. 



Barcos(botinho) perdeu além de gols imperdíveis, ainda errou um pênalti na hora decisiva que decretou a desgraça gremista. 

A camiseta nova que estreava na Libertadores já entrou em desgraça. 

Fábio Koff enfureceu e soltou o verbo com desculpas esfarrapadas que não convenceu ninguém. 

Rui Costa - que alguns chamam de Rui Bosta - foi apedrejado junto com os jogadores dentro do ônibus pela sua própria torcida. 
 
Por outro lado o céu de Porto Alegre virou Bagdá à noite em tempo de guerra, tal alegria dos colorados. 

O vexame gremista foi enorme, diante de uma torcida que jamais conseguiu lotar a Arena - apesar dos preços promocionais - cerca de 43 mil pagantes. 

De outra parte, vendo seu rival ficar 18 anos em títulos importantes fez a felicidade geral da nação colorada. 

Grêmio voltou a sua triste realidade de eterno derrotado - um clube que padece por nunca ter sequer jogado um mundial FIFA - coisa que seu rival(Inter) já disputou (2) e foi campeão Mundial em 2006. 


E a imprensa azulada de volta à realidade. É a dura vida de gremista.

domingo, 27 de abril de 2014

JOGADOR ÍNDIO ETERNAMENTE NA HISTÓRIA: O IMPERADOR DO SUL - 2014



Após cerca de dez anos no Internacional um dos maiores zagueiros da história do Clube sairá de cabeça erguida. 

Índio se transformou no Imperador do Sul com as conquistas contumazes, vitórias e duas goleadas no rival(Grêmio). 

O apelido se dá porque os gremistas contrataram Kleber(apelidado de gladiador) - todavia, suplantado e liquidado pelo zagueiro colorado. 



Somente três zagueiros foram extraordinários na era moderna do Clube dos últimos 50 anos: Figueroa(1971/1976), Gamarra(final anos 90 e melhor zagueiro da Copa 1998) e Índio(2005/2014)

Vejam que Figueroa foi o maior de todos pela sua liderança e sua categoria imbatível(fez 26 gols em 5 anos de Clube, e Índio fez 33 em 10 anos), venceu 6 Títulos gaúchos consecutivos e 2 Brasileiros(75/76), totalizando 8 títulos só no Inter. 


Figueroa não perdia grenais e atingiu o Recorde de 17 grenais consecutivos invicto. Figueroa ganhou todos os prêmios possíveis na sua época: melhor das Américas, melhor do Mundo e melhor da Copa do Mundo de 1974.


Tanto Figueroa como Índio fizeram muitos gols em clássicos e foram carrascos do Grêmio(rival).

Índio venceu 15 Títulos em 10 anos e fez 33 gols pelo Inter. Também foi campeão 3 vezes das Américas(2 Libertadores e 1 Sulamericana), mais um Mundial FIFA, diversos outros como 2 Recopas, diversos Gauchões, Torneios europeus e Intercontinental FIFA. Goleou o Grêmio(rival) em 2 vezes por 4x1(2008 e 2014).


Índio foi e sempre será o eterno Campeão de Tudo um verdadeiro IMPERADOR do SUL do Brasil.




(fonte: artigo  e fotos abaixo: site Sport Club Internacional)

Home » Notícias » Últimas Notícias


aumentar fonte: a a a
compartilhar: facebook twitter
 06/04/2014
Multicampeão Índio ganha homenagem no Jogo Inaugural
Emocionado, Índio carrega taça do Jogo Inaugural(Foto: Jefferson Bernardes/Agência Preview) 
Um dos zagueiros mais vencedores da história de 105 anos do Internacional, Índio recebeu uma homenagem especial do Clube no Jogo Inaugural com o Peñarol. O jogador de 39 anos entrou aos 13min do segundo tempo e foi muito ovacionado pelo público presente. De pronto, D'Alessandro passou a faixa de capitão para o camisa 3.

Ao final do jogo, Índio recebeu das mãos do vice-presidente de futebol Marcelo Medeiros a taça comemorativa ao Jogo Inaugural. Emocionado, ele foi cumprimentado por todos os companheiros. Em seguida, o defensor puxou o grupo e correu em direção à torcida. Para completar, todos jogadores deram uma volta olímpica e foram saudados pelos torcedores.

"Não tenho palavras. Só posso agradecer ao Inter por tudo que vivi aqui", disse o jogador.

Em 10 temporadas no Inter (chegou em 2005), o zagueiro conquistou 15 títulos(EDITADO): Gauchão (2005, 2008, 2009, 2011, 2012 e 2013, 2014(EDITADO), Libertadores (2006 e 2010), Mundial Fifa (2006), Recopa (2007 e 2011), Dubai Cup (2008), Copa Sul-Americana 2008 e Copa Suruga Bank (2009).

Índio é também o zagueiro que mais gols marcou com a camisa colorada: são 33 em 388 partidas. O lendário Figueroa, que até 2010 era o maior artilheiro da posição, tem 26 gols.