"VERDADE FAZ BEM"

BLOG DA VERDADE-"A VERDADE FAZ BEM"-AQUI VERDADE NÃO TEM PREÇO

Blog traduzido em todas as línguas, visto por pessoas de centenas de países no mundo. As verdadeiras histórias que a imprensa nunca mostra. Um Blog sem fronteiras.

Sport Club Internacional - World Cup

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

66 MIL - INTER X GRÊMIO - 48 MIL:"ARENA X BEIRA-RIO"..INTER AUMENTARÁ CAPACIDADE DO ESTÁDIO PARA 66 MIL LUGARES"


Segundo fortes rumores de bastidores, o Internacional - dando um golpe fatal no Grêmio(rival) - aguardou a inauguração da Arena(estádio da OAS - arrendado pelo Grêmio) - que possui capacidade de 48 mil lugares sentados e, agora, com a colocação de apenas 4 mil cadeiras, onde havia 12 mil em pé(fato proibido pela FIFA), totalizando 52 mil lugares - detalhe: sem padrão FIFA. Contudo, havendo CORÉIA(torcida em pé amontoada), não conta para FIFA como lugares de venda - o que neste caso inexiste para FIFA esses lugares para contagem de público no estádio. Nessa semana corre nos bastidores que o estádio colorado - que já é de maior capacidade(56,8 mil) - considerado pelo centro do país e pela FIFA o melhor projeto arquitetônico existente no Sul, aumentará sua capacidade de projeto atual de 56.800 mil torcedores sentados, para 66 mil lugares padrão FIFA. Segundo informações seguras será feito uma modificação simples no projeto que aumentará a capacidade do estádio em 8 mil e 200 lugares sentados. Isso por si só dará um golpe fatal no orgulho dos gremistas, que já está extremamente abalado pelo presidente do Grêmio(Fábio Koff) ter divulgado que o Grêmio não passa de um "locatário" da OAS e que só tem as camisetas como patrimônio - ou seja, o estádio Arena não é seu, apenas arrendou por 25 anos. Agora o Internacional continuará como sempre foi na história centenária dos Clubes, com o maior e melhor Estádio do Sul do país. Lembrando que o Beira-Rio quando inaugurado, em 1969 e, logo depois, bateu o Recorde de público da história do Sul do país - com 110 mil pagantes em 1972 - seleção Gaúcha 3 x 3 seleção Brasileira. Como de praxe, Inter sempre esteve à frente do Grêmio, em tudo. Vide o site da Globo abaixo.
(Atualizado: 04/13))Ademais, uma notícia extraordinária rompeu os bastidores e os meios esportivos do planeta. Junto com mais (4) quatro estádios de futebol o Beira-Rio Para Sempre foi eleito um dos mais imponentes do Planeta (Mundo). O estádio do Maracanã, Allianz Arena (Munique, na Alemanha), Estádio Nacional de Pequim (China) e Estádio de Wembley (Inglaterra) e o Beira-Rio (Internacional de Porto Alegre) - foram eleitos os mais imponentes estádios de Futebol do Planeta (Mundo). Como já vínhamos afirmando, o Beira-Rio é um estádio inigualável na América, padrão totalmente FIFA, nada tendo a ver com a Arena da OAS(Grêmio) - onde grande parte da torcida além de ficar em pé, não possui em nenhum dos casos quaisquer padrões FIFA.. cadeiras amontoadas.. pontos cegos no estádio.. sem estacionamentos necessários.. etc. etc. etc. Como é bom ser Colorado. Vide o artigo publicado: Site do Sport Club Internacional e Discoveryesportes) : Home » Notícias » Últimas Notícias


TAMBÉM:..


(FONTE: SITE: http://globoesporte.globo.com)

26/10/2012 08h05 - Atualizado em 26/10/2012 12h20

Inspirações do Exterior moldam projeto exclusivo do novo Beira-Rio

Dirigente Jorge Avancini e engenheiro Hélio Giaretta conheceram estádios europeus e reuniram ideias para enriquecer os conceitos futuros do clube

Header o Novo Beira Rio (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
Programado para ficar pronto em dezembro de 2013, o novo Beira-Rio só aparece no imaginário dos torcedores ou em peças publicitárias. Por enquanto. Mas uma coisa eles podem ter certeza: será um projeto exclusivo. É permitido dizer que inspirações de estádios de ponta, principalmente europeus, formarão a nova casa colorada. Porém, a ideia central do projeto de remodelação será única.
A cada dia, surgem conceitos diferentes para o empreendimento se tornar ainda maior. Não somente para áreas como acessibilidade ou engenharia, como também ideias de marketing, que farão o clube prosperar a partir do estádio que receberá seleções em confrontos da Copa do Mundo de 2014.
Recentemente, dois representantes do clube estiveram na Europa, conheceram arenas e voltaram para Porto Alegre com novos conceitos. Os responsáveis pelo tour foram o engenheiro e diretor de patrimônio Hélio Giaretta e o diretor executivo de marketing Jorge Avancini.
Simples e acessível

De férias na Alemanha, no último mês, Giaretta teve em contato com diretores do grupo BTD, empresa responsável pela administração da Allianz Arena, do Bayern de Munique. Na visita ao estádio, o engenheiro não destacou somente a beleza estética, principalmente pela membrana de luz que forma a cobertura (em sistema semelhante ao que será implantado no Beira-Rio), mas ressaltou a funcionalidade de toda obra, as facilidades encontradas a partir de uma construção que é exemplo de organização mundial.
- Para conhecer um estádio é uma coisa, mas para saber como funciona é outra completamente diferente, só em dia de jogo para entender a operação. A questão da funcionalidade começa desde a acessibilidade, com programação de como público chega ao estádio, seja por metrô, pelas avenidas, a ligação com o prédio garagem. Tudo é programado com horário e não é gerado congestionamento - comenta o engenheiro. - A Allianz Arena é muito bonita por fora, mas por dentro é uma estrutura simples e funcional. Os acabamentos previstos para o Beira-Rio são superiores.
Projeto do Beira-Rio prevê fácil acesso ao estádio (Foto: Reprodução)
Nesta quinta-feira, o Inter destacou em seu site oficial justamente as ações que estão sendo programadas em termos de acessibilidade, como a duplicação da Avenida Beira-Rio. No estádio, estão sendo construídas 16 torres de circulação que levarão o torcedor da inferior para a superior, além de 15 novos elevadores (totalizando 19). Tudo isso possibilitará cumprir uma importante exigência da Fifa, que é a evacuação de 100% do público em até oito minutos.
- O torcedor tem que vivenciar a partida desde a compra do ticket até a ida à partida. De nada adianta ter um belíssimo estádio, sem qualidade nos serviços prestados. Se não, o público vai substituir a má experiência que teve por outra atividade - complementa Giaretta.

'Conceito Disney'

É justamente com o “conceito de espetáculo” que o Inter trabalha o futuro do Beira-Rio na exploração do chamado “match day”, nas possibilidades de entretenimento em dias de jogo. A experiência agora vem com Jorge Avancini. Ao lado do também diretor de marketing Adauri Silveira, esteve no início de outubro na Europa para participar do evento de gestão esportiva Leaders Sports Summit, realizado em Londres.
- É como teatro. Não somente um jogo de futebol, mas um espetáculo. Os jogos são trabalhados para que os torcedores tenham a melhor recordação possível e que gastem o máximo de dinheiro. É conceito Disney em oferecer diversificadas atrações para todas as idade - entusiasma-se.
Avancini teve oportunidade de conhecer seis estádios durante o período no Velho Continente: Etihad Stadium (Manchester City), Old Trafford (Manchester United), Anfield Road (Liverpool), Emirates Stadium (Arsenal), Stamford Bridge (Chelsea), White Hart Lane (Tottenham) e Wembley, onde assistiu à Inglaterra aplicar 5 a 0 no San Marino, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
- No Manchester United, por exemplo, foi construída uma praça de atividade, com banda, vídeos e loja borbulhando de gente. Já em Wembley são diversos tipos de restaurantes. É possível pagar um valor determinado, ter uma super refeição, com direito a acesso VIP, espumantes e entrada com tapete vermelho - complementa o dirigente.