DEMITIDO SEM DÓ!!
Mais uma vez Luis Felipe Scolari - vulgo Felipão - fracassa à frente de um Clube e é demitido sumariamente.
Há de se recordar que Felipão é um folclórico treinador de futebol. Felipão é um treinador que vive de estórias(ficção). A imprensa gaúcha que se diz "isenta", todavia, gremista, foi quem criou esse pseudo ídolo.
Lembro que, o dito Felipão, não ganhou tudo - como o tal Cacalo(RBS), Haroldo de Souza(Pampa/GRENAL) e outros fanáticos gremistas tentam empurrar na mídia - por exemplo, jamais ele ganhou um mundial interclubes FIFA, sequer a genérica Toyota(amistosa não reconhecida pela FIFA) - pois, foi derrotado nas duas chances que teve: 1995(último lugar pelo Grêmio) e em 1998(ultimo lugar com o Palmeiras). Também jamais ganhou a SUL-AMERICANA.
Ademais, ele foi protagonista de fiascos históricos: goleadas históricas: grenal 324, perdeu de 4x1, em 1994; sofreu goleada nas quartas-de-finais da Libertadores em 1995: 5x1 para o Palmeiras; sofreu goleada em 05/05/2011, na Copa do Brasil, pelo Palmeiras: 6x0, para o Coritiba; afundou a imagem da seleção brasileira em uma goleada histórica de 7x1, para Alemanha(Copa do Mundo 2014).
Não bastasse isso, Scolari não vence nada de importante desde 2002(Copa do Mundo, onde venceu graças a pênalti marcado em Luizão, fora da área, vencendo a Turquia por 1x0, nas semifinais, graças ao árbitro).
Fracassou à frente da seleção de Portugal(nada venceu). Fracassou à frente do futebol Inglês, treinando o Chelsea.
Ao cabo, rebaixou o Palmeiras em 2012 - hoje o arrogante dito Felipão é odiado pela torcida do verdão e pelo povo, pelo que fez com a seleção brasileira em 2014.
Agora apareceu como "salvador da pátria" no Grêmio - clube que não vence nada de importante desde 1996 - contudo, fracassou novamente, até mesmo jogando contra o "Banguzinho" do Inter(rival), no Gauchão.
Nem mesmo o amor dos jornalistas gremistas da imprensa gaúcha(Wianey Carlet e outros), salvaram sua campanha ridícula que rumava ao rebaixamento no campeonato brasileiro em 2015.
Vaiado na chegada no aeroporto de Porto Alegre, depois dos 2x0 sofridos contra o Coritiba, Scolari foi demitido pelo Grêmio.
Lição para a imprensa: "folclore e mídia, sem mérito, não funciona no mundo real".