"VERDADE FAZ BEM"

BLOG DA VERDADE-"A VERDADE FAZ BEM"-AQUI VERDADE NÃO TEM PREÇO

Blog traduzido em todas as línguas, visto por pessoas de centenas de países no mundo. As verdadeiras histórias que a imprensa nunca mostra. Um Blog sem fronteiras.

Sport Club Internacional - World Cup

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

FARAÔNICA ARENA - OAS/GRÊMIO: "ARENA RECÉM INAUGURADA JÁ É ULTRAPASSADA POR DOIS MELHORES ESTÁDIOS PADRÃO FIFA - COPA DO MUNDO 2014 - NO BRASIL"


A dinâmica do futebol mostra que alegria de hoje pode ser a tristeza de amanhã. Duas semanas depois de inaugurada a Arena(estádio da OAS arrendado pelo Grêmio) - diga-se: a faraônica obra do ponto de vista dos custos, foi duramente criticada pelos jornalista que lá estiveram em virtude de inúmeros defeitos do projeto, gramado(parecia um campo de batatas), localização no meio da favela, etc..-  os gremistas já amargam ficar em terceiro plano com seu novo estádio. Recentemente foram inaugurados 2 novos estádios com padrão FIFA para a Copa do Mundo de 2014: Castelão(Ceará) e Mineirão(Minas Gerais). Lembrando que o estádio Arena(OAS/Grêmio) não é padrão FIFA - visto que, possui enormes defeitos de projeto que não passou na aprovação da FIFA - cito alguns: Distância de 10 metros entre torcida e gramado(FIFA exige 15 metros); circulação interna de torcedores(inexiste na Arena); cadeiras(são de baixa qualidade e não têm a distância regulamentar de 90 cm - entre elas); outro defeito incorrigível são as vagas de estacionamentos(a FIFA exige 6 mil vagas - a Arena oferecerá parcas 980 vagas). Para piorar, Fábio Koff(presidente do Grêmio) denunciou o que todos já sabiam: .. "o Grêmio não é dono da Arena, ele apenas arrendou o estádio que é de propriedade da OAS" .. tanto é verdade que a Arena não pode ser penhorada. Para acabar com o Natal dos Gremistas, o Grêmio além de enfrentar a LDU(time mais forte da repescagem da Libertadores - pré), ainda, se passar pela repescagem, vai ter um forte grupo com Fluminense sendo um dos adversários do futuro grupo. Por último, a FIFA proibiu o Grêmio de expor no luminoso da "nova Arena" a frase.. "CAMPEÃO DO MUNDO"..e ainda viu e ouviu o goleiro Cássio(campeão das Américas e do Mundo pelo Corinthians), que foi dispensado de forma acéfala pelo "falastrão" Paulo Pelaipe, dizer:.. - "Grêmio é só o Grêmio.. o Corinthians é muito maior que o Grêmio".. Pobres amigos gremistas.. triste fim de ano.