"VERDADE FAZ BEM"

BLOG DA VERDADE-"A VERDADE FAZ BEM"-AQUI VERDADE NÃO TEM PREÇO

Blog traduzido em todas as línguas, visto por pessoas de centenas de países no mundo. As verdadeiras histórias que a imprensa nunca mostra. Um Blog sem fronteiras.

Sport Club Internacional - World Cup

sábado, 8 de junho de 2013

2005 - GRÊMIO X FIFA: NOVA REVELAÇÃO AO PÚBLICO(DIVULGADA EM 2005), CONFIRMA QUE O GRÊMIO ADMITE QUE NÃO É CAMPEÃO MUNDIAL - CASO DA TOYOTA NÃO RECONHECIDA PELA FIFA


  Vejam que interessante. Lá em 2005, o Grêmio e sua direção alardeavam que ocorreria o reconhecimento da FIFA do seu pseudo Título mundial de 1993(Taça Toyota). 

  Contudo, após hilária divulgação pela RBS e pelo site gremista, assim como ocorreu imensa euforia da torcida azul e de jornalistas gremistas enrustidos na imprensa, veio a decepção.

  Infelizmente, a FIFA nunca reconheceu a Taça Toyota e, pelo contrário, afirmou expressamente que não reconhecia esses Títulos amistosos como Oficiais ou mundiais.

  A pá de cal na euforia gremista veio um ano depois com a conquista do Internacional(PoA) sobre o Barcelona do Título Mundial FIFA. Vejam a reportagem da época abaixo.

  (FONTE: SITE RBS)Quarta-feira, 25/05/2005, 18h32m ..
Quarta-feira, 25/05/2005, 18h32m

Fifa reconhece título mundial do Grêmio

Entidade máxima do futebol vai organizar Campeonato Mundial

(Fonte: Clic RBS) 
 

PORTO ALEGRE - O Grêmio anunciou nesta quarta que recebeu um documento oficial da Fifa no qual fica reconhecido o título mundial do clube em 1983. A entidade máxima do futebol passa a organizar neste ano o Campeonato Mundial de Clubes. Na ocasião, quando o tricolor conquistou seu título máximo, sobre o Hamburgo, da Alemanha, o Mundial Interclubes era decidido apenas em uma partida. Com isso, a Fifa pretende resgatar a história do confronto e de todos os campeões mundiais interclubes.

Imprimir » Enviar por email »
CENTRAL DE RELACIONAMENTO TODOS OS SITES POLÍTICA DE PRIVACIDADE