"VERDADE FAZ BEM"

BLOG DA VERDADE-"A VERDADE FAZ BEM"-AQUI VERDADE NÃO TEM PREÇO

Blog traduzido em todas as línguas, visto por pessoas de centenas de países no mundo. As verdadeiras histórias que a imprensa nunca mostra. Um Blog sem fronteiras.

Sport Club Internacional - World Cup

quarta-feira, 7 de maio de 2014

MEDÍOCRE E TRISTE SELEÇÃO BRASILEIRA - COPA DO MUNDO 2014




Na data de hoje Luís Felipe Scolari - vulgo Felipão - apontou a lista da convocação da seleção brasileira de 2014. 

Tristeza geral. 

A seleção convocada pelo técnico Felipão é de uma mediocridade que choca os jornalistas sérios. Quem teve Romário, Ronaldo fenômeno, Zico, Falcão, Pelé e Garrincha, o desânimo é geral.

É conhecido por todos que Felipão é perdedor em grande parte de sua vida. 

Felipão ficou dez anos sem vencer absolutamente nada(2002 a 2012). 

Felipão quando vencia no Grêmio de 1994, 1995 e 1996, foi essencialmente na ajuda do apito-amigo - isso é público. 

Em 1994 venceu por 1x0 dentro do Olímpico o pobre Ceará com pênalti escandaloso não marcado contra o Grêmio e jogando contra (8) jogadores do Ceará que ao reclamar da roubalheira teve expulsos. 

Em 2005 perdeu para o Corinthians dentro do Olímpico a final da Copa do Brasil. 

Nesse mesmo ano venceu a Libertadores jogando contra times medíocres como, Emelec e Nacional de Medelín com empate na final com gol de pênalti inexistente. 

Passou pelas quartas-de-finais da Libertadores de 1995 graças ao juiz amigo expulsar (3) do Palmeiras e assim o Grêmio venceu por 5x0. 

No jogo de volta 11 contra 11 levou uma goleada histórica de 5x1 do Palmeiras se classificando nos critérios e com as calças na mão - com o árbitro não marcando um pênalti escandaloso contra o Grêmio. 
 
Assim Felipão venceu aquela Libertadores de 1995 treinando o Grêmio. 

Perdeu a Copa Toyota em duas ocasiões: 1995 e 1998.

Venceu a Copa do Mundo de 2002 graças ao celeiro de ases que havia naquela seleção e ainda precisou de um gol de pênalti "roubado" nas oitavas-de-finais(falta fora da área que o juiz marcou dentro). 

Foi corrido da Inglaterra pelo fracasso treinando times Ingleses. 

Ficou de 2002 até 2012 sem vencer absolutamente nada. 


Venceu a Copa do Brasil de 2012 pelo Palmeiras, graças a cirurgia que o árbitro fez no pobre Coritiba na final. 

No mesmo ano rebaixou o Palmeiras para a segunda divisão no campeonato brasileiro. 

Por fim, somente venceu a Copa das Confederações porque seus adversários vieram passear no Brasil - fatos que ficaram notórios nas manchetes e bebedeiras flagradas. 

Agora inventou Jô e Victor, que não conseguiram vencer os medíocres reservas do Grêmio não faz 15 dias - só como exemplo. 

No Internacional - como exemplo - teria (2) jogadores estrangeiros que jogariam facilmente nessa seleção brasileira: o craque D'Alessandro(que não é convocado por birra do técnico da Argentina por ter deixado de ir a uma convocação amistosa em 2011); Aranguiz(que é titular da seleção do Chile).
Não vejo como como vencermos a Copa do Mundo com apenas Neimar e Oscar - como ícones do Brasil. Pobres nós Brasileiros. Oremos.