"VERDADE FAZ BEM"

BLOG DA VERDADE-"A VERDADE FAZ BEM"-AQUI VERDADE NÃO TEM PREÇO

Blog traduzido em todas as línguas, visto por pessoas de centenas de países no mundo. As verdadeiras histórias que a imprensa nunca mostra. Um Blog sem fronteiras.

Sport Club Internacional - World Cup

sábado, 6 de abril de 2013

110 ANOS DE GRÊMIO: "E SEUS TÍTULOS GARFADOS NA HISTÓRIA".. VENCIDOS GRAÇAS AOS ÁRBITROS


      
Não é segredo de ninguém que o Grêmio, a imprensa azul e a banda neófita de sua torcida, vivem no "mundinho de Alice".. literalmente criaram um mundo paralelo à realidade fática. Inicialmente temos que lembrar que o Grêmio vive em Estádio(OAS) Alugado - não tem nem mais estadio próprio. Ademais, o Grêmio jamais foi campeão do Mundo - como alardeiam de forma inverídica - Toyota é Título intercontinental(entre 2 continentes - similar a Copa Suruga) e a FIFA sequer reconhece. Também nunca foram copeiros e sequer venceram clubes argentinos em mata-matas pela Libertadores.

 Por fim, "arrotam" imortalidade.. mas na verdade, Grêmio é um dos Clubes mais perdedores da história do futebol brasileiro. Vejam que em 110 anos de existência o Grêmio em perdeu 82% desse período - vejamos: constituído em 1903, até 1981(campeão do Brasil), o Grêmio viveu à sombra do Internacional que além de já ser à época TRI Campeão do Brasil, ainda era Octacampeão Gaúcho, com muito mais Títulos sobre o Grêmio. Portanto, o Grêmio teve 78 anos perdidos, só até 1981. Nos anos 80 venceu 1 Toyota e 1 Título da América(este garfado do Estudiantes), como iremos mostrar. Após nos anos 90, caiu para a segunda divisão em 91 e só foi vencer algo em 1994(Copa do Brasil garfada do Ceará), iremos demonstrar porque. Em 1995(venceram a Libertadores, garfando o Título do palmeiras), também iremos mostrar o porque. Contudo, levando em conta que os anos 80 e 90 foram relativamente bons para o Grêmio, a partir de 2001 até 2013, foi uma verdadeira desgraça à vida do Grêmio. Assim, é matemática simples, de 110 anos, o Grêmio teve relativo sucesso apenas em 2 décadas: 80 e 90, ou seja, o Grêmio venceu apenas em 18% da sua história, e assim mesmo foi vitórias relativas, pois, o Grêmio caiu 2 vezes nesses períodos para a SEGUNDA DIVISÃO. Vejamos o relatório de Títulos garfados na história - graças aos árbitros amigos do Grêmio - somente no que tange aos últimos 40 anos:
                

a)  1977 - campeonato Gaúcho: Famoso caso "Agomar martins".. em que o árbitro deu o pênalti legítimo para o Inter.. mas voltou atrás e marcou fora da área depois dos jogadores do Grêmio(Oberdam e cia) agredirem ele com peitaços e empurrões. Grêmio acabou campeão por esse lance, quebrou 8 anos de vitórias consecutivas do Inter. Agomar Martins foi banido do futebol e nunca mais apitou.  Por que será???

VEJAM O VÍDEO YUTUBE:..  http://youtu.be/Yuzoxs9lbRU

b) 1983 - La Plata - Libertadores: famoso jogo conhecido pelos argentinos como "jogo do fraudão".. onde todos os jogadores do Grêmio tremeram.. amarelaram.. literalmente urinaram perna abaixo, por medo de apanhar dos argentinos - isso dito pelo Tarciso(jogador do Grêmio à época) em entrevista recente. Para quem desconhece a história, o árbitro muito amigo do Grêmio - escolhido a dedo à época - depois do Grêmio estar perdendo por 1 x 0, ainda no início do 1º tempo, o árbitro expulsou sem motivos 2 jogadores do Estudiantes.. indignados com a roubalheira, os jogadores do Estudiantes reclamaram e tiveram mais 2 jogadores expulsos, totalizando 4 jogadores expulsos no início do jogo. Com essa vantagem de estar com 11 x 7 jogadores, o Grêmio virou para 3x1. Perto do final, jogando apenas com 7 jogadores, o Estudiantes deu um chocolate no Grêmio que levou 2 gols e entregou o empate, ficando ao final 3x3. Esse resultado classificou ao Grêmio que se tivesse perdido estaria desclassificado, não teria vencido nem a libertadores e nem a Toyotinha, à época. O árbitro nunca mais apitou. Por que será???

 VEJAM O VÍDEO YUTUBE:.. http://youtu.be/-pOGCRF_pNY

 c) 1994 - Copa do Brasil: Até hoje quem vai ao Ceará ouve reclamações contra o Grêmio e contra a "roubalheira" que o árbitro amigo gremista proporcionou para o Grêmio, naquela final. Para quem não recorda, o Grêmio no início do 2º tempo do jogo fez 1 pênalti escandaloso contra o Ceará(agressão por trás no jogador dentro da área - marca do pênalti - quando o Ceará iria fazer o gol). O árbitro além de não marcar o pênalti, ainda expulsou o jogador do Ceará por reclamação da roubalheira...logo depois expulsou injustamente outro jogador do Ceará. No fim, o Ceará jogou com 2 jogadores a menos. Se o Grêmio levasse o gol teria que fazer 3. Acabou Campeão vencendo por 1x0. Uma verdadeira vergonha na história do futebol. 


VEJAM O VÍDEO YUTUBE:.. http://youtu.be/dlNVpKYJeeU

1995 - Libertdadores - quarta-de-finais: para quem não recorda, o Grêmio venceu o 1º jogo no Olimpico por 5x0, detalhe, o árbitro amigo do Grêmio expulsou 3 jogadores do Palmeiras no inicio do jogo, entre eles Rivaldo, literalmente desmanchando o Palmeiras. Assim, facilitou a vida do Grêmio que jogou com 3 jogadores a mais - fato corriqueiro na vida do Grêmio. Depois, em SP, na partida de volta, novamente "afanaram" o Palmeiras com o árbitro deixando de marcar 2 pênaltis claros que eliminariam ao Grêmio da competição - 1 pênalti foi Mauro Galvão com a mão na bola no inicio do jogo. O jogo da volta acabou Palmeiras 5 x 1 Grêmio. Acabou o Grêmio campeão jogando contra o fraquíssimo Nacional de Medelín - Título sem nehum mérito, pois, o único clube grande que o Grêmio jogou à época foi o Palmeiras e levou 5, quando estavam 11 contra 11, em campo. 

 VEJAM O VÍDEO YUTUBE:.. http://youtu.be/0tTMrQ0mJ00

       Interessante, que em todas essas barbaridades históricas, era o Koff quem dirigia o Grêmio. Essa é apenas parte da verdade histórica que a imprensa-azul nunca fala. Se duvidam, vejam os vídeos acima da época.