"VERDADE FAZ BEM"

BLOG DA VERDADE-"A VERDADE FAZ BEM"-AQUI VERDADE NÃO TEM PREÇO

Blog traduzido em todas as línguas, visto por pessoas de centenas de países no mundo. As verdadeiras histórias que a imprensa nunca mostra. Um Blog sem fronteiras.

Sport Club Internacional - World Cup

domingo, 18 de agosto de 2013

INTER DE 2013: " TIME É A CARA DA DIREÇÃO, LENTO E SEM ALMA VENCEDORA" - INTER 0 X 0 ATLÉTICO MG - BRASILEIRO 2013



  Esse time do Internacional que empatou em 0 x 0 com o Atlético MG, é o famoso "time do papel". 

  Infelizmente há uma parte da imprensa que é azulada e costuma elogiar as coisas ruins do Inter para perpetuá-las, e criticar as boas para destruí-las.

  Esse time atual do Inter que vinha em ascensão - atualmente - está em franca decadência. O time quando joga bem e faz gols, o goleiro entrega. 

  Quando não leva gols, também não faz - apesar de  três falhas infantis do Muriel - ao rebater a bola nos pés dos adversários, mesmo com um jogador a mais. 

  Damião erra dois gols na cara do goleiro(chuta mal). Ainda atrapalha duas vezes quando o Inter poderia ter marcado o gol(bola bateu nele evitando o gol). Damião só quer fazer graça para a TV com o tal de "bigode".

  Dunga se vê que não é estrategista. Inacreditavelmente, jogando (60) minutos com um jogador a mais, ele jamais tentou uma estratégia arrojada - jogou sempre do mesmo jeito, lento e com trocas burocráticas. Dunga dessa vez foi muito mal.

  A fase está tão péssima, que está contaminando craques como D'Alessandro(jogou pouco por falta de jogadores para tabelar). Agora a coisa está ficando gravíssima. 

  Vejam que há uma explicação lógica para coisa. Incialmente, não temos direção ativa(apolítica) - é roubada em todos os jogos, enquanto o Grêmio é beneficiado. 

  Dunga é só um motivador(tipo Felipão) - mas muito fraco quando se precisa de estratégias diferenciadas. O Inter visivelmente não tem nenhuma jogada pelas laterais, escanteio ou de faltas - nada se vê.

 Havia cinco jogadores atrás - marcando Ronaldinho - todavia, marcaram de longe e muito mal. Para quê?? A bola gira..gira..gira.. e nada acontece!! Isso é responsabilidade do treinador.

  Ademais, o Inter comete um grande erro estratégico como política de futebol, pois, além de manter um péssimo goleiro(inseguro), ainda contratou muitos jogadores "baixinhos" para jogarem juntos - isso não funciona.

  Willians é um jogador comum - só faz faltas, erra constantemente passes infantis e não sabe tabelar com D'Alessandro. 

  É amado pela imprensa não se sabe porque, provavelmente por serem gremistas e enxergarem nele um jogador pífio. 

  E ainda essa direção acéfala mandou embora Guinazu(nunca errava passes). A meu ver Willians é um jogador acerebral que estraga o meio de campo do Inter.

  Na verdade esse Inter no meu entender é o pior time(jogando) dos últimos DEZ ANOS. Desde que Luigi assumiu(quando perdeu o Mundial para o Mazembe) - só vejo um time sem alma vencedora, apesar de ter vencido alguns Títulos na sua gestão. 

  Luigi em sua gestão, perdeu de contratar Nilmar, trouxe Rafalel Moura, e mandou embora Bolívar e Guinazu(personalidades vencedoras).  Erros atrás de erros.

  Luigi é lento e irritantemente passivo para todas suas decisões: vide o contrato com a empreiteira. Isso contamina desde a copeira até goleiro e centroavante. 

  Árbitro nenhum respeita Luigi - ele fala sempre em tom doce, até quando reclama. Luigi quando reclama parece pedir clemência.

  Seus diretores: Marcelo Medeiros e Souto de Moura, são a extensão da incompetência.

  Ninguém respeita o presidente do Inter. A imprensa o adora, porque não o teme. O adversário o adora, porque ele não reage. 

  Nem a empreiteira respeitou o Luigi - só assinaram o contrato graças a Presidenta Dilma ser colorada.

  Os árbitros nem lembram que ele existe. O problema é que toda essa passividade contaminou a todos dentro do Internacional. 

  Os jogadores são a cara do Luigi jogando - lentos, sem explosão e conformados. 

  Luigi é o presidente mais irritante da história moderna do Inter, pela sua incapacidade de transmitir força, pela sua lerdeza e pela contaminação dos comandados com essa sensação de fraqueza. Vejam o Muriel falando - lembra o Luigi murmurando. 

  O Inter de hoje não têm: direção, goleiro, zaga, meio de campo(Willians e Igor) e centroavante(Damião - foi um zero). 

  Salvam-se, Juan, Fabrício, Forlán, D'Alessandro e Scocco. Já o Alex ainda tem que se aguardar o condicionamento físico.

  Da forma que está, se o Inter vencer alguma coisa esse ano será por um acaso do futebol. Nada aponta para isso. São (4) pontos em (15) disputados - ora, isso é pontuação de rebaixado. Não há como mudar agora o temperamento da direção - que refletiria nos demais. Oremos.